Sinônimo de mountain bikes XC e Marathon de alta performance, a Epic passa a contar agora com nada menos que 7 modelos de quadro rígido.
A grande novidade da nova linha Epic Hardtail é, como não poderia deixar de ser, seu novo quadro. Construído em fibra de carbono e com apenas 828 gramas de peso total (340 gramas mais leve que a Stumpjumper HT), trata-se do quadro mais leve já construído pelo fabricante norte-americano.
O novo quadro incorpora praticamente todas as novas tendências na fabricação de quadros como eixo de roda traseiro no padrão Boost, roteamento internos dos cabos e conduítes e triângulo traseiro com stays mais curtos, de apenas 429,5mm de comprimento, típica de uma bicicleta ‘nervosa’, com agilidade e tração.
O reach (distância entre o centro do pedivela e o centro da caixa de direção) é maior que nas Stumpjumpers e seu ângulo do tubo de direção é 1,2º mas aberto.
A linha Specialized Epic Hardtail será composta por dois modelos ‘topo de linha’ S-Works, equipados com grupo de transmissão eletrônica Shimano Di2, cinco modelos (incluindo versões com quadro de alumínio) e a opção de venda do quadro avulso.