Composta por três modelos diferenciados entre si pelas configurações de componentes, a nova linha compartilha o mesmo quadro Ballistec em fibra de carbono, que utiliza um exclusivo sistema de fabricação que resulta em baixo peso, sem abrir mão da rigidez e do conforto.
Graças a pequenas alterações em sua construção e montagem de componentes, foi possível criar um quadro com 829 gramas (tamanho 56cm) que, aliado a um novo garfo específico para freios a disco com 360g de peso final, resulta em um conjunto apenas 120 gramas mais pesado que a versão com freios de aro.
Contribuem também para o baixo peso da nova linha a adoção de pedivela Cannondale HollowGram SiSL no padrão BB30a e o canote de selim na medida pouco usual de 25.4mm.
No modelo topo de linha, equipado com o grupo transmissor eletrônico Shimano Ultegra Di2, optou-se pela utilização dos novos aros de carbono HollowGram Si, desenvolvidos pela Stan’s NoTubes, com 19mm de diâmetro interno e compatível com pneus tubeless (sem câmara de ar). Graças ao redesenho do quadro e do garfo, é possível utilizar pneus com até 28mm de largura. O peso total das rodas é de apenas 1,4kg o par.
Para garantir a rigidez estrutural mesmo durante fortes frenagens, o garfo dianteiro utiliza eixos de roda com 12mm de diâmetro. No triângulo traseiro do quadro, optou-se por manter as tradicionais blocagens de roda do tipo quick-release, de manutenção mais fácil e rápida, e de menor peso final.
Todos os três modelos da linha SuperSix Evo Disc 2017 utilizam freios a disco Shimano BR805, de acionamento hidráulico e montagem do tipo Flat Mount.
SuperSix Evo Disc 2017 Hi-MOD Ultegra DI2
Destinado a atletas de alta performance, o modelo topo de linha da série SuperSix Evo Disc conta com grupo transmissor Shimano Ultegra Di2, rodas de carbono HollowGram Si e freios Shimano BR805, montados em um quadro de carbono BallisTec Hi-MOD
Especificações técnicas
- Quadro: New SuperSix EVO Disc, BallisTec Hi-MOD Carbon, Di2 Compatible, SPEED SAVE, PressFit BB30a
- Garfo: New SuperSix EVO Disc, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 100x12mm thru-axle
- Aros: Cannondale HollowGram Si, Carbon Clincher Disc, 19mm inner, 35mm deep, tubeless
- Cubos: Cannondale HollowGram Si Disc, straight-pull, Center-lock, 24h 100x12mm thru front, 28h 135x9mm QR rear
- Raios: DT Swiss Aerolite, straight pull
- Pneus: Schwalbe Pro ONE Tubeless, 700x25c
- Pedivela: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
- Movimento central: Cannondale Alloy PressFit30
- Corrente: Shimano HG701, 11-speed
- Cassete: Shimano Ultegra, 11-28, 11-speed
- Câmbio dianteiro: Shimano Ultegra Di2, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Ultegra Di2
- Trocadores: Shimano RS785 Hydraulic, Di2
- Guidão: Cannondale C1 Ultralight, 7050 Alloy, Compact
- Fita de guidão: Fi’zi:k Microtex Superlight Classic
- Mesa: Cannondale C1 Ultralight, 2014 Alloy, 31.8, 6 deg. w/ integrated Garmin Mount
- Caixa de direção: SuperSix EVO, 1-1/4″ lower bearing, 25mm carbon top cap
- Freios: Shimano BR805 Hydraulic Flat Mount
- Selim: Fi’zi:k Arione R5 w/ MG Rail
- Canote de selim: Cannondale SAVE Carbon, 25.4x350mm
SuperSix Evo Disc 2017 Hi-MOD Ultegra
O modelo intermediário da linha SuperSix Evo Disc 2017 diferencia-se do modelo Di2 por utilizar o grupo transmissor Shimano Ultegra de acionamento mecânico e rodas Mavic Aksium Disc WTS
Especificações técnicas
- Quadro: New SuperSix EVO Disc, BallisTec Hi-MOD Carbon, Di2 Compatible, SPEED SAVE, PressFit BB30a
- Garfo: New SuperSix EVO Disc, SPEED SAVE, BallisTec Hi-MOD full Carbon, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 100x12mm thru-axle
- Aros: Mavic Aksium Disc WTS
- Cubos: Mavic Aksium Disc,100x12mm thru front, 135x9mm QR rear
- Raios: Mavic Aksium
- Pneus: Mavic Yksion Elite, folding, 700x25c
- Pedivela: Cannondale HollowGram Si, BB30a, w/ OPI SpideRing, 52/36
- Movimento central: Cannondale Alloy PressFit30
- Corrente: Shimano HG701, 11-speed
- Cassete: Shimano Ultegra, 11-28, 11-speed
- Câmbio dianteiro: Shimano Ultegra, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Ultegra
- Passadores: Shimano RS685 Hydraulic
- Guidão: Cannondale C1 Ultralight, 7050 Alloy, Compact
- Fita de guidão: Fi’zi:k Microtex Superlight Classic
- Mesa: Cannondale C1 Ultralight, 2014 Alloy, 31.8, 6 deg. w/ integrated Garmin Mount
- Caixa de direção: SuperSix EVO, 1-1/4″ lower bearing, 25mm carbon top cap
- Freios: Shimano BR805 Hydraulic Flat Mount
- Selim: Fi’zi:k Arione R5 w/ MG Rail
- Canote de selim: Cannondale SAVE Carbon, 25.4x350mm
SuperSix Evo Disc 2017 Ultegra
O modelo ‘econômico’ da linha SuperSix Evo Disc 2017 é configurado a partir de um quadro em carbono BallisTec e grupo Shimano Ultegra, de acionamento mecânico.
Especificações técnicas
- Quadro: New SuperSix EVO Disc, BallisTec Carbon, Di2 Compatible, SPEED SAVE, PressFit BB30
- Garfo: New SuperSix EVO, BallisTec Carbon Disc, SPEED SAVE, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 100x12mm thru-axle
- Aros: Mavic Aksium Disc WTS
- Cubos: Mavic Aksium Disc,100x12mm thru front, 135x9mm QR rear
- Raios: Mavic Aksium
- Pneus: Mavic Yksion Elite, folding, 700x25c
- Pedivela: Cannondale Si, BB30a, FSA rings, 52/36
- Movimento central: Cannondale Alloy PressFit30
- Corrente: Shimano HG601, 11-speed
- Cassete: Shimano 105, 11-28, 11-speed
- Câmbio dianteiro: Shimano Ultegra, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Ultegra
- Passadores: Shimano RS685 Hydraulic
- Guidão: Cannondale C2, 2014 Alloy, Compact
- Fita de guidão: Cannondale Bar Tape w/Gel, 2.5mm
- Mesa: Cannondale C2, 7050 Alloy, 31.8, 6 deg.
- Caixa de direção: SuperSix EVO, 1-1/4″ lower bearing, 25mm top cap
- Freios: Shimano BR805 Hydraulic Flat Mount
- Selim: Fi’zi:k Arione R7 w/ MG Rails
- Canote de selim: Cannondale C2, UD Carbon, 25.4 x 300mm