22 de novembro de 2024
Márcia e Mariane - Foto: Daniel Zappe / MPIX / CPB

Brasil herda vaga da Ucrânia e anuncia nova ciclista para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Márcia Ribeiro Gonçalves e sua pilota Mariana Ferreira, da classe Tandem, farão parte da Delegação Brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do seu Departamento Técnico, anunciou que a ciclista Márcia Ribeiro Gonçalves, da classe Tandem, e sua pilota Mariana Ferreira farão parte da Delegação Brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão disputados de 7 a 18 de setembro.

Os convocados haviam sido anunciados em 19 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Porém, encerrado o período de qualificação e redistribuição de vagas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Brasil herdou um lugar no ciclismo, que era da Ucrânia. Agora, Márcia e Mariana se juntam aos ciclistas Lauro Chaman, Jady Malavazzi e Soelito Gohr.

Com a nova inclusão, o país chegará ao Rio com 279 atletas (181 homens e 98 mulheres), 23 acompanhantes (atletas-guia, calheiros e goleiros), e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde. Esta é a maior delegação da história do Brasil em Jogos Paralímpicos. A meta é terminar a competição em 5º no quadro geral de medalhas.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização