Teste realizado em julho no ciclista australiano Michael Gallagher, medalhista de ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2016, deu positivo para a substância Eritropoetina (EPO)
Especialista na modalidade de perseguição individual, o bicampeão paraolímpico Michael Gallagher será uma das ausências mais notadas nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.Flagrado em teste positivo no doping, o paraciclista australiano, medalhista de ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2016, foi suspensão por sua federação e ficará fora da disputa de sua modalidade no Brasil.
A amostra que foi colhida em julho, na Itália, acusou a existência de Eritropoetina, conhecida popularmente como EPO, substância proibida por regulamento da União Ciclística Internacional (UCI). Neste sábado, a Autoridade Antidopagem da Austrália confirmou a informação e também a punição dada para Gallagher.
Com a punição, o ciclista de 37 anos ficará temporariamente suspenso de competições oficiais. As investigações sobre o caso terão prosseguimento e Gallagher será direito de apresentar uma defesa sobre o caso.