Após vencer a Copa do Mundo de DH por antecipação no mês passado, britânica vence o Campeonato Mundial pela segunda vez consecutiva. No Masculino, Danny Hart ficou com o título
Pouco mais de um mês após vencer por antecipação a Copa do Mundo de DH UCI, ao vencer nada menos que seis das sete etapas da prova, a britânica Rachel Atherton confirmou seu favoritismo absoluto ao vencer o Campeonato Mundial de Downhill, realizado neste fim de semana em Val Di Sole, na Itália.Com o resultado, Rachel Atherton soma mais uma vitória em uma temporada digna de figurar no Livro Guiness dos Recordes. A atleta britânica acumula nada menos que 13 vitórias consecutivas na Copa do Mundo e, com este recente resultado, soma 5 títulos mundiais (2 consecutivos) em seu vasto currículo e se consagra como a maior atleta da história do MTB Downhill.
Completaram o pódio deste fim de semana a francesa Myriam Nicole, na segunda colocação e a veterana australiana Tracey Hannah, em terceiro.
Entre os homens da Elite, a vitória ficou para o inglês Danny Hart, que chegou a Val Di Sole com três vitórias acumuladas na Copa del Mundo e impôs-se aos seus concorrentes após uma descida espetacular, superando seu conterrâneo Laurie Greenland (2º) e o francês Floren Payet, quer ficou na terceira colocação.