Em seu ano de estreia no Enduro, atleta de Downhill será um dos destaque do XTerra Estrada Real, no dias 24 e 25 de setembro
Apesar de ter uma grande experiência em provas de grande porte, Patrícia vem experimentando algo novo durante as provas do XTerra Brazil. Acostumada a viver a adrenalina proporcionada pelas disputas no mountain bike, ela está fazendo neste ano sua estreia no Enduro.
“2016 é a estreia do Enduro no XTerra e é a minha estreia na modalidade também. Já participei de outras edições do XTerra Brazil competindo no Downhill. O clima da competição é um máximo, amo esse mix de esportes e acho tudo muito divertido. Sobre o enduro: a primeira etapa foi mais um Downhill, então eu amei. A segunda foi meio difícil pois não consegui completar o sábado (dia anterior à prova)”, explicou.
Habituada a competir em Minas Gerais, Loureiro fez questão de elogiar a escolha do local e pediu bom senso na escolha do percurso; “Adoro competir em Minas, as trilhas sempre são maravilhosas. Espero que o Feio – coordenador técnico da prova – não exagere nas subidas, nem nas descidas, para não assustar pessoas da competição, principalmente quem está começando agora a competir. É sempre bom lembrar que a corrida não deve ser feita apenas para os profissionais”.
Octacampeã brasileira de Downhill, Patrícia Loureiro contou um pouco mais sobre a sua rotina de treinamentos para esta etapa do XTerra Brazil. Dona de um currículo invejável, ela também deu algumas dicas para as pessoas que querem dar suas primeiras pedaladas no moutain bike.
“Como trabalho muito e moro na cidade de São Paulo, eu treino de segunda a sexta na academia e sábado e domingo vou fazer trilha de bicicleta. Não tenho mais um treinamento igual quando eu competia World Cups e Mundial. Sempre aconselho aos iniciantes ir degrau por degrau, se preocupar com o preparo físico e fazer treino de técnica de descida, mas sem passar dos limites. Além disso, é essencial usar sempre equipamento completo: capacete fechado, luva mão inteira, bermuda especial de DH, joelheira, blusa de manga comprida, óculos fechado e mochila de hidratação”, recomendou.