Capacitação acontece no CT de Ciclismo em Londrina (PR), que na última semana recebeu a turma de técnicos do BMX
Encerrou na última sexta-feira (30) o estágio internacional do Curso de Treinadores de BMX, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) com apoio e promoção da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).Os técnicos brasileiros puderam trocar experiências com uma das maiores referencias da modalidade, o francês Thomas Allier (tricampeão mundial de BMX), além de contar com o suporte da recém inaugurada e bem equipada infraestrutura do Centro de Treinamento de Ciclismo em Londrina (PR).
”Todos estiveram muito motivados e famintos para aprender técnicas especificas do BMX. O grupo reuniu pessoas com muita qualidade, que não ficam longe da realidade Europeia. É preciso muita dedicação e esforço para evoluir e conquistar bons resultados. O BMX é um esporte ainda muito carente de informações, então esse tipo de intercambio é fundamental”, destacou Thomas Allier.
A partir desta terça-feira (4) tem início, também no CT de Londrina, o estágio internacional para os técnicos e profissionais do Mountain Bike, que será ministrado pelo treinador irlandês Chris Kilmurray.
As demais disciplinas do ciclismo também estão no calendário de estágios da ABT. O Estágio Internacional para Ciclismo de Pista está previsto para os dias 17 e 21 de outubro e será ministrado pelo espanhol Miguel Torres. Já o curso para os treinadores de Ciclismo de Estrada ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, com o treinador espanhol Alejandro Gonzalez, ambos irão acontecer em Maringá.