Ciclistas já conquistaram um ouro e duas pratas no velódromo. Pan-Americano de Estrada e Pista segue até o próximo dia 30 de outubro
A equipe brasileira de ciclismo master, que está no México disputando o Campeonato Pan-Americano, começou a competição com o pedal direito. As primeiras provas, realizadas no Velódromo do Jalisco, contou com uma participação de destaque dos brasileiros, que conquistaram três medalhas nos dois primeiros dias de provas.Nesta segunda (24) e terça (25) aconteceram as primeiras disputas por medalhas. O brasileiro Darmes Labatut, representante da categoria veterano, colocou toda a sua experiência na pista e conquistou a medalha de ouro na prova de perseguição individual e ainda foi prata na 500m contra-relógio.
Outro destaque da seleção foi Fabio Rossetto, da Master 40-44 anos, que conquistou a medalha de prata para o Brasil na prova de 750m contra-relógio e assegurou vaga na final da prova de velocidade individual, que acontece nesta quarta-feira (26).
As disputas no velódromo seguem até a próxima quinta. Na sexta-feira (28) iniciam as provas do Ciclismo de Estrada, com provas de criterium, contra-relógio e resistência, e a Seleção ganha o reforço de outros oito ciclistas: Juraci Almeida, Dinartt Fagundes, Edilson Kramer, Sergio Bastos, Geraldo Bandoch, Hudson Santos, Aurelio Machado e Claudio Guimarães.