Três últimas medalhas foram conquistadas neste domingo (30) durante as provas de resistência
Com uma participação de destaque, a equipe brasileira de ciclismo master completou o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista com dezessete medalhas, terminando na terceira colocação no quadro de medalhas, que teve como campeão o anfitrião México, seguido pela Argentina.Finalizando a programação, foram realizadas as provas de resistência do ciclismo de estrada. O brasileiro Darmes Labatut, medalhista em todas as disciplinas do Pan, conquistou a medalha de ouro na categoria veteranos (60+), superando o paraguaio Ignacio Ortellado e o mexicano Jesus Hernandez, segundo e terceiro colocados.
Na categoria 35-39 anos, Hudson Leite assegurou a medalha de prata, perdendo apenas para o mexicano Christian Valenzuela, que garantiu o ouro. O mexicano Isaac Ruiz completou o pódio. A terceira medalha brasileira foi um bronze conquistado por Geraldo Bandoch na categoria 55-59 anos, que teve como campeão e vice os mexicanos Marco Antonio e Gregorio Gamez, respectivamente.
A equipe brasileira de ciclismo master disputou o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Master com os seguintes atletas: Darmes Labatur, Fabio Rossetto, Juraci Almeida, Dinartt Fagundes, Edilson Kramer, Sergio Bastos, Geraldo Bandoch, Hudson Santos, Aurelio Machado e Claudio Guimarães.