Mariane Ferreira , atual piloto da atleta deficiente visual Márcia Fanhani, explica sobre a modalidade uma maneira simples e consistente. Noite de autógrafos será hoje (25), em Aracajú (SE)
Fãs de ciclismo ganham a partir desta semana mais uma ótima fonte de informação sobre o esporte. Na sexta-feira (25), a ciclista Mariane Ferreira, que representou o Brasil na Rio 2016 como piloto da atleta Márcia Fanhani (deficiente visual), fará o lançamento oficial de seu livro: “Quem quer andar de bicicleta?”. A primeira noite de autógrafos será no Hotel Real Classic, às 19h30, em Aracajú, capital do Sergipe, sede da última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu Schwindt.O livro apresenta o Paraciclismo de forma didática, desde seu processo histórico à sua formação no alto rendimento e seus objetivos na sociedade. A obra contou com a colaboração de técnicos, dirigentes, atletas da Seleção Brasileira de Paraciclismo e de professores da Faculdade de Educação Física – FEF UNICAMP
Mariane Ferreira, é ex-integrante da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada, mas tem se dedicado ao Paraciclismo, competindo na classe Tandem nos últimos anos. Está será a segunda obra da ciclista, que também é autora do livro “A menina e o gavião”, uma fábula infanto-juvenil sobre a diversidade, uma literatura sobre diversidade que tem sido trabalhada em escolas.
“Quem quer andar de bicicleta” conta com os seguintes apoios: IDVC – Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva, Ravelli, Paulispell, Aguamar, Cultura Bike, EB Kids e Verden Bikes e do ilustrador Igor Jesus Baldin.
Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo