Defeito em componente interno de alguns lotes do produto faz com que, quando emparelhados com seu controle remoto, as luzes se apaguem sem aviso prévio, podendo causar acidentes
A marca estadunidense Trek anunciou esta semana o recall de dois modelos de luzes de segurança para bicicletas produzidas por sua marca satélite, a Bontrager. De acordo com o fabricante, um número limitado de sinalizadores dos modelos Flare RT e Ion 700 RT podem subitamente deixar de funcionar quando emparelhados com seu controle remoto sem fio.De acordo com a Trek, o problema é pontual e afeta apenas um pequeno lote dos acessórios, com os números de série compreendidos entre f0400001 e Af0400407 (modelo Flare RT) e 1606 (Ion 700 RT).
Os modelos de sinalizadores correspondem às luzes traseiras Flare RT vendida de forma avulsa e ao conjunto de luzes traseira Flare RT, dianteira Ion 700 RT e seu respectivo controle remoto, vendidos sob a nomenclatura Bontrager Transmitr.
Devido ao risco de acidentes por falha do equipamento em situações de pouca luminosidade, a Trek solicita a todos os usuários dos modelos afetados que não os utilizem em conjunto com o controle remoto até que a substituição seja realizada.
O fabricante informa que todos os proprietários dos modelos afetados que a sua substituição será totalmente gratuita e que seus proprietários receberão ainda um cupom no valor de 20 dólares para ser utilizado na compra de produtos Trek/Bontrager.
No Brasil, até a presente data, o fabricante não informou como será realizado o processo de substituição, já que estes produtos não são comercializados oficialmente no Brasil pela Trek. Em breve, maiores informações.