Marca japonesa apresenta a sua linha de roupas de alta performance após o lançamento das sapatilhas com o mesmo conceito em 2016
Após anunciar em agosto de 2016 a linha S-Phyre de sapatilhas de performance, a Shimano traz mais uma novidade ao mercado do ciclismo. A marca japonesa expande a partir de 2017 o conceito S-Phyre, ao incluir uma linha de vestuário, e estabelece desta forma uma nova referência em vestimenta de desempenho da empresa. O conceito do Shimano S-Phyre tem um objetivo: maximizar a transmissão de energia, proporcionando mais desempenho por peso, cortar o vento e usar o efeito de acoplamento para criar um produto mais eficiente.A linha traz consigo a ideia de que a geração de energia já é difícil o suficiente. Assim, os ciclistas não precisam perder watts para a física de arrasto aéreo, fricção ou superaquecimento. O Shimano S-Phyre é projetado para limitar essas perdas através de avanços tecnológicos, aplicando princípios de articulação e movimento em um sistema completo entre a bike, o corpo e o movimento dos músculos do atleta.
Com este ponto de partida, junto com o conhecimento do bikefitting.com e estudos de performance com ciclistas profissionais, a Shimano entrega uma linha técnica de vestimenta para o ciclismo, composta por camisa, shorts com alça, macaquinho, luvas e meias. Produtos que maximizam a eficiência nos pontos de contato entre vestuário e pele, capacitando os ciclistas para alcançar o próximo nível de desempenho desejado.
“A linha Shimano S-Phyre é a expressão mais recente de nossa paixão por liderar, usando tudo o que sabemos sobre o desempenho para criar um vestuário de ciclismo meticulosamente projetado. S-Phyre faz jus a tudo o que você espera de Shimano e tudo que exigimos de nós mesmos”, destaca Marco Zaja, diretor-ajunto da Shimano Europa na área de acessórios.
Camisas e shorts S-Phyre – A camisa apresenta ombros sem costura com uma construção em 3D para reduzir as rugas e pregas no ombro. Possui os bolsos anatômicos, que dão acesso fácil aos artigos escondidos na roupa. Um zíper de comprimento total ajuda a regulação da temperatura e logotipos discretos completam o visual. Está disponível nas cores preta e amarela.
O shorts com alça apresenta uma camurça alada com absorção de choque, pinças no tecido integrado para segurar a perna com mais segurança e os padrões de tecelagem de contagem interna de coxa para uma interface de perda zero entre o selim e a peça de vestuário.
Bretelle S-Phyre – Uma construção de unidade única excepcionalmente bem ajustada, leve como uma segunda pele e com gerenciamento de umidade avançado. Nos ombros não há costura, para endireitar o fluxo de ar, reduzir o arrasto e manter a eficácia aerodinâmica em posições agressivas durante o pedal. Difícil de fazer, fácil de usar, mais rápido do que aquilo que já é rápido.
Luvas S-Phyre – A luva de primavera/verão é uma extensão aerodinâmica da camisa, minimizando o atrito com o seu design de puxar para calçar/descalçar conseguindo dessa maneira menos volume de material junto à área do pulso. A construção 3D oferece excelente aderência e controle de bicicleta na palma da mão, enquanto os painéis de compressão da parte de trás da mão e do pulso são projetados para se encaixar como uma segunda pele, oferecendo unidade entre a mão, luva e manete, para o controle total do ciclista.
Meias S-Phyre – Lançadas em 2016 juntamente com as sapatilhas S-Phyre, as meias são uma extensão do pé, tornozelo e parte inferior da perna, proporcionando amortecimento em áreas de pressão, além de ventilação e resistência ao deslizamento na sola e calcanhar. Os tecidos nas guias de tornozelo asseguram uma rotação eficiente do pedal.
No mercado – A equipe do World Tour, LottoNL-Jumbo, irá correr na temporada de 2017 com as linhas de roupa e sapatilhas S-Phyre e trabalhará junto com a Shimano para o desenvolvimento de produtos no futuro. A linha de vestimenta e as sapatilhas Shimano S-Phyre estarão disponíveis no Brasil a partir de abril deste ano.