Piloto de mountain bike da equipe Specialized Racing BR participa da 2ª etapa do Enduro World Series, na Tasmânia
O ciclista André Bretas, da equipe Specialized Racing BR, é o único representante brasileiro no circuito mundial de enduro 2017 – Enduro World Series. Depois de participar da etapa inaugural na Nova Zelândia, o atleta natural de Governador Valadares (MG) está na região de Derby, na Ilha e Estado da Tasmânia, na Austrália, para a segunda rodada do mundial.“Essa é a terceira prova da minha primeira sequência de competições neste primeiro semestre. Fui ao Brasil Enduro Series, depois viajei para encarar pela segunda vez a temporada do EWS, iniciando minha ‘maratona’ em Rotorua (NZ) e agora na Tasmânia, Austrália, onde já estou aclimatado ao local e treinando com minha S-Works Enduro” relata Bretas, que “sobreviveu” na primeira etapa, após ficar sem bike até a data da prova, extraviada pela companhia aérea.
“Estou muito empolgado de ter o privilégio de competir internacionalmente e representar minha equipe e meu país” – acrescenta Bretas.
A segunda rodada do EWS na região conhecida como “Blue Derby” na Tasmânia vai contar com sete especiais, totalizando 56 quilômetros de percursos e 1.700 metros de desnível acumulado.
Confira o reconhecimento do percurso das pistas do EWS #2, em Derby feito pela equipe do Pinkbike: