Rede social de registro de atividades físicas mais utilizada no mundo permitirá a publicação de artigos contendo dicas de treino e equipamentos, recomendações de exercícios, fotos e vídeos
Os desenvolvedores do Strava, aplicativo de registro de atividades físicas mais utilizado no mundo, anunciaram hoje um novo recurso que permitirá a postagem de textos e fotos de atletas. Com a nova funcionalidade, será possível aos utilizadores publicar, além de suas atividades físicas, artigos, imagens e vídeos, contendo recomendações de equipamentos, dicas de treino e recomendações de exercícios, entre outros.Ainda em fase beta, o recurso possibilitará a 36 membros selecionados criar o que a rede Strava chama de “posts de atletas” – conteúdos extras aos carregamentos de atividades. Ainda neste semestre, o recurso deverá ser estendido a todos os usuários da rede.
A exemplo de outras redes sociais como o Facebook e o Instagram, é opcional, permite ao usuário seguir apenas os perfis de atletas de seu interesse.
Entre os atletas selecionados para a fase de teste do recurso, destacam-se a brasileira especialista em fitness e nutrição Carol Buffara, a editora do blog de corridas do jornal inglês The Guardian Kate Carter, além dos ciclistas Jered Gruber (fotógrafo especializado em ciclismo profissional) e Julien Verlay (coordenador internacional do Rapha Cycle Club).
“Trata-se de uma oportunidade de ajudar os atletas a interagirem entre si além de suas atividades, compartilhando tudo sobre seu esporte favorito, desde dicas de recuperação e recomendações de viagens”, disse o coordenador do Strava Aaron Forth em comunicado à imprensa especializada.
Rede de atletas – Embora o Strava não divulgue o número exato de atletas membros de sua comunidade virtual, calcula-se que atualmente cerca de 16 atividades são carregadas na rede a cada segundo, em um total de 10 milhões por semana. Só no ano passado, foram dadas às atividades mais de 1,3 bilhões de kudos. (interação similar às ‘curtidas’ do Facebook).