Visando praticidade ao fazer um pedido, o aplicativo da Uber – que concorre diretamente com o iFood – possui integração com o aplicativo da Uber. Dessa forma, os dados pessoais, endereços cadastrados e informações de pagamento são os mesmos. Por enquanto, o UberEats funciona somente na cidade de São Paulo e está disponível para download para as plataformas Android e iPhone (iOS). Através do aplicativo, é possível ao usuário alternar entre cardápios de diversos restaurantes, consultar os preços e o tempo de entrega.
Com a implantação do serviço, ciclistas que queiram trabalhar como entregadores precisam fazer o download do aplicativo para parceiros da Uber. Em seguida, basta preencher o cadastro e enviar a cópia dos documentos exigidos. Após a aprovação, já é possível começar a realizar as entregas. A Uber deixa claro que não importa o tipo ou modelo do bicicleta que o parceiro utiliza, já que, diferente dos carros, não existe divisão por categorias neste tipo de veículo.
De acordo com a empresa, o valor pago ao ciclista leva em consideração a distância e o tempo percorridos. Já para quem pede a comida, a taxa de entrega é fixa em 7 reais, em caráter promocional.