Provas realizadas em Taubaté (SP), Anápolis (GO) e Feira de Santana (BA) foram bastante desafiadoras e exigiram grande esforço dos atletas
Os atletas do Team Isapa/Oggi de mountain bike mais uma vez mostraram garra e determinação neste fim de semana. No Big Biker Cup 2017, etapa realizada na cidade de Taubaté, Vale do Paraíba (SP), os ciclistas Aline Simões, Karen Olímpio e Luiz Eduardo Marcondes participaram em grande estilo, com Karen e Luiz Eduardo conquistando o vice-campeonato e Aline na oitava posição na categoria Pro Elite Feminina.“Consegui um bom resultado, conquistando o vice-campeonato. A semana foi dura, não pude treinar devido a uma forte gripe. Larguei para uma prova de 90 km com muitas subidas, fator que me favorece bastante. Mas não estava bem fisicamente e não consegui a primeira colocação”, revela Luiz Eduardo Marcondes, que competiu na categoria Pro Master A.
“Larguei bem e consegui encaixar junto com as ponteiras. Após chegar ao morro alto, uma subida bem longa e inclinada, perdi algumas posições. Diante de todas as condições, considero o segundo lugar uma vitória. A prova foi muito dura e o lado psicológico contou bastante”, relata Karen Olímpio, da categoria Pro Elite Feminina.
Já o Circuito Anapolitano de Mountain Bike, realizado na cidade de Anápolis, estado de Goiás, contou com os atletas do Team Isapa/Oggi Mário Antônio Veríssimo e Luiz Renato Borges. O Circuito Anapolitano de MTB é válido para o ranking estadual. Foi uma maratona de 55 km com subidas muito duras e desafiadoras.
“Logo no começo não estava me sentindo bem e acabei ficando para trás. Com 30 km de prova comecei a reagir e imprimir um ritmo mais forte. Consegui me recuperar e terminar em 2º lugar na Sub-23”, diz Luiz Renato Borges.
A primeira colocação ficou com o atleta Mario Antônio Veríssimo. que revelou que largou muito bem e conseguiu escapar dos demais atletas e andar todos os 55 km na ponta, praticamente isolado. Ele fechou a prova com 1:41:00 com boa vantagem sobre o segundo colocado.
Na Bahia, Kennedi Lago competiu no GP Bahia de Ciclismo, no município de Feira de Santana. A prova contou com grandes nomes do ciclismo de estrada e contra-relógio e foi bem disputada com 1h30 de duração e 59 km no total. “Diante de tantos ataques e contra ataques, consegui sair em fuga com mais alguns atletas e chegar no sprint final em terceiro lugar. Fiquei feliz por me sair bem numa categoria que não estou acostumado”, conta Kennedi.