Atleta da categoria Handbike terminou prova de resistência da Copa do Mundo da Itália na segunda colocação, superando a atual campeã mundial
Confirmando a evolução do Paraciclismo brasileiro, Jady Malavazzi, que compete na categoria Handbike H3 (atletas com capacidade limitada nas pernas), conquistou neste sábado, a medalha de prata na prova de resistência da Copa do Mundo da Itália.A brasileira percorreu 49,7 km em um ritmo forte, sempre entre as primeiras colocadas, e completou a prova em 1h39min22s, superando no sprint final a italiana atual campeã mundial Francesca Porcellato que fez 1h39min23s. A medalha de ouro ficou com a americana Alicia Dana, que marcou 1h31min36s.
“Hoje foi uma prova realmente de resistência. O percurso era bastante exigente e o ritmo foi forte desde a largada, mas estou feliz com a medalha de prata. Acredito que é mais um passo positivo e motivador para ajudar a alavancar o nosso esporte. Agradeço a toda a torcida, meus patrocinadores, e também a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pela oportunidade de representar a Seleção”, declarou Jady.
O paratleta Ulisses Leal, da categoria Handbike H4, também competiu neste sábado e conquistou a 14ª colocação. A vitória ficou com o holandês Jetze Plat, seguido pelo polonês Rafal Wilk e o belga Jonas Van de Steene.