Disponíveis para bicicletas 27.5 e 29 polegadas, novas rodas prometem maior durabilidade, controle e conforto e possuem garantia vitalícia
Um dos fabricantes que mais investem em novas tecnologias para bicicletas mountain bike, a Santa Cruz anunciou o lançamento da primeira roda de carbono da marca, após três anos de desenvolvimento e intensos testes em campo.Batizada de Reserve 30, as novas rodas, como seu nome deixa explícito, utilizam aros com 30mm de diâmetro interno, construídos em fibra de carbono unidirecional. Disponíveis para bicicletas nos formatos 27.5 e 29 polegadas, as novas rodas prometem durabilidade, controle e níveis de conforto a toda prova e possuem garantia vitalícia.
Seus aros, possuem perfil assimétrico, de forma a prevenir níveis de tensão desiguais de cada lado da roda. Produzidos na Ásia, são montados a mão na fábrica da Santa Cruz nos Estados Unidos em conjunto com cubos DT Swiss 350 ou Industry Nine Torch, cada roda com 28 raios DT Swiss Competition Race, com perfil em ‘J’ e enraiamento cruzado 3x. Para fixá-los, são utilizados nipples DT Swiss Sapim Alloy com a tecnologia de retenção Secure Lock.
Para facilitar a manutenção, os nipples podem ser removidos e/ou ajustados externamente, sem a necessidade de se desmontar os pneus.
Em um primeiro momento disponibilizadas como equipamento de linha das novas bicicletas Santa Cruz Nomad e Juliana Strega, as novas rodas Reserve 30 serão em breve oferecidas também como opção aftermarket, com aros nas opções de diâmetro interno de 25, 27 ou 30mm (aro 29″) e 27 e 30mm (aro 27.5″). Segundo a Santa Cruz, a partir do fim do próximo semestre os aros também poderão ser adquiridos individualmente.
Ainda de acordo com o fabricante, o peso estimado das novas rodas Santa Cruz Reserve 30 é de 1.860g (versão aro 29″, equipada com cubos DT Swiss 350) e 1.700 gramas (com cubos Industry Nine Torch). O preço sugerido, nos Estados Unidos, deverá ser de 1.200 dólares o par.