Conheça uma das principais novidades da linha 2018 da marca Specialized Bicycles
Desde que foi lançada, em 2003, a Specialized Tarmac tornou-se uma das bicicletas de estrada mais vitoriosas em competições em todo o mundo, graças a sua performance, dirigibilidade, baixo peso e rigidez. Desde então, sucessivos aprimoramentos tem mantido a Tarmac em constante evolução. A última, anunciada hoje, sinaliza uma mudança radical, transformando-a na bicicleta de série mais leve já produzida pelo fabricante.A nova Tarmac SL6, em sua sexta geração, conta com um quadro de apenas 733 gramas (tamanho 56), 200 gramas mais leve que o modelo SL5. Além de leve, a nova Tarmac está também mais aerodinâmica, graças a estudos desenvolvidos pela Specialized em seu próprio túnel de vento. De acordo com o fabricante, em um percurso de 40 quilômetros, o novo modelo é 45 segundos mais rápido que suas principais rivais, a Trek Émonda e a Cannondale SuperSix Evo.
Rider-First – Com o conhecimento adquirido em uma parceria com a McLaren Applied Technologies, a Specialized fez uso do conceito Rider-First Engineered, que proporciona uma experiência uniforme para todos os ciclistas, independente do tamanho do quadro, graças à simulação de análise estrutural que levou a empresa a utilizar um design com três garfos únicos para os diferentes tamanhos de quadro da Tarmac. Cada garfo se conecta ao quadro através de um rolamento inferior de 1,5”, enquanto um novo layup de carbono foi desenvolvido minuciosamente. Com estas tecnologias, todos os sete tamanhos possuem níveis específicos de rigidez, fazendo com que cada ciclista tenha exatamente a mesma experiência – rígida, porém confortável, ágil, porém aerodinâmica e, é claro, rápida.
Ciclista em primeiro lugar – Outra parceira chave, desta vez com a Retül, disponibilizou à Specialized dados digitais de mais de 40.000 fits de ciclistas para serem analisados. O resultado foi uma mudança radical na abordagem na geometria do quadro, onde o mesmo teve sua geometria redesenhada, onde modelos específicos para homens e mulheres receberam alterações na largura do guidão, no comprimento do braço do pedivela e no selim, de acordo com o gênero, mas compartilhando a mesma geometria de quadro.
Em sua versão topo de linha, a S-Works SL6 Ultralight, a nova Tarmac pesa apenas 6,16kg , no tamanho 56cm. Vem equipada com grupo Shimano Dura-Ace Di2 (eletrônico) de 11 velocidades, Rodas Roval CLX 32 e pneus Turbo Cotton, 700x26mm. Além deste modelo, a Specialized disponibilizará mais cinco modelos e quatro opções de quadros avulsos:
S-Works Tarmac Ultralight (Masculina)
Especificações técnicas
- Quadro: S-Works Tarmac SL6, FACT 12r carbon, Rider-First Engineered, OSBB, full internal, electronic-specific routing, internally integrated seat clamp, 130mm rear spacing
- Garfo: S-Works FACT carbon
- Rodas: Roval CLX 32, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 32mm depth, Roval AF1 Hub, CeramicSpeed bearings
- Pneus: Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI
- Pedivela: S-Works carbon fiber
- Coroas: 52/36T
- Movimento central: OSBB, CeramicSpeed bearings
- Passadores: Shimano Dura-Ace Di2 9150
- Câmbio dianteiro: Shimano Dura-Ace Di2 9150, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Dura-Ace Di2 9150, 11-speed
- Cassete: Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed, 11-30t
- Corrente: Shimano Dura-Ace,11-speed
- Freios: eecycleworks eebrake Dual Mount, direct mount
- Guidão: S-Works SL Carbon Shallow Drop, 125x75mm
- Mesa: S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree rise
- Selim: S-Works Toupé, Body Geometry shape, 143mm width, carbon rails
- Canote: S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
S-Works Tarmac (Masculina)
Especificações técnicas
- Quadro: S-Works Tarmac SL6, FACT 12r carbon, Rider-First Engineered, OSBB, full internal, electronic-specific routing, internally integrated seat clamp, 130mm rear spacing
- Garfo: S-Works FACT carbon
- Rodas: Roval CLX 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub, CeramicSpeed bearings
- Pneus: Turbo Cotton, 700x26mm, 320 TPI
- Pedivela: S-Works carbon fiber
- Coroas: 52/36T
- Movimento central: OSBB, CeramicSpeed bearings
- Passadores: Shimano Dura-Ace Di2 9150
- Câmbio dianteiro: Shimano Dura-Ace Di2 9150, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Dura-Ace Di2 9150, 11-speed
- Cassete: Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed, 11-30t
- Corrente: Shimano Dura-Ace,11-speed
- Freios: Shimano Dura-Ace 9110F direct mount
- Guidão: S-Works SL Carbon Shallow Drop, 125x75mm
- Mesa: S-Works SL, alloy, titanium bolts, 6-degree rise
- Selim: S-Works Toupé, Body Geometry shape, 143mm width, carbon rails
- Canote: S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
Tarmac Pro (Masculina)
Especificações técnicas
- Quadro: Specialized Tarmac SL6, FACT 10r carbon, Rider-First Engineered™, OSBB, full internal, electronic-specific routing, internally integrated seat clamp, 130mm rear spacing
- Garfo: S-Works FACT carbon
- Rodas: Roval CL 50, Win Tunnel Engineered, carbon rim, 50mm depth, Roval AF1 Hub
- Pneus: S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x26mm
- Pedivela: S-Works carbon fiber, alloy spider
- Coroas: 52/36T
- Movimento central: Praxis 6806 bearings
- Passadores: Shimano Ultegra 8150 Di2, 11-speed
- Câmbio dianteiro: Shimano Ultegra Di2 8070, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Ultegra Di2 8050, 11-speed
- Cassete: Shimano Ultegra 8000,11-speed, 11-30t
- Corrente: Shimano Ultegra, 11-speed
- Freios: Shimano Ultegra 8010 direct mount
- Guidão: Specialized Expert Shallow Drop, alloy, 123x75mm
- Mesa: Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt
- Selim: Toupe Expert Gel, 143mm, hollow titanium rails, Adaptive Edge
- Canote: S-Works FACT Carbon Tarmac seatpost, 20mm offset
Tarmac Expert (Masculina)
Especificações técnicas
- Quadro: Specialized Tarmac SL5, FACT 10r carbon, Rider-First Engineered™, compact race design, 1-3/8″ lower bearing, threaded BB, 130mm spacing
- Garfo: S-Works FACT full carbon, size-specific taper
- Rodas: Roval SLX 24 Rims, DT Swiss 350 hubs, DT Swiss Competition spokes
- Pneus: S-Works Turbo, 120 TPI, folding bead, BlackBelt protection, 700x24mm
- Pedivela: Shimano Dura-Ace R9100
- Coroas: 52/36T
- Movimento central: Shimano Dura-Ace BB
- Passadores: Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed
- Câmbio dianteiro: Shimano Dura-Ace 9100, braze-on
- Câmbio traseiro: Shimano Dura-Ace 9100, 11-speed
- Cassete: Shimano 105, 11-speed, 11-28t
- Corrente: Shimano Ultegra, 11-speed
- Freios: Shimano Dura-Ace 9100
- Guidão: Specialized Expert Shallow Drop, alloy, 123x75mm
- Mesa: Specialized Pro SL, alloy, 4-bolt
- Selim: Toupe Expert Gel, 143mm, hollow titanium rails, Adaptive Edge
- Canote: Specialized Comp carbon, single bolt