Milhares de bicicletas encontram-se largadas em um campo aberto na cidade de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang
O que parece em um primeiro momento ser uma pintura impressionista na imagem acima é na verdade algo estarrecedor: um gigantesco depósito contendo milhares de bicicletas abandonadas em céu aberto, em um verdadeiro ‘cemitério’ de quadros, rodas e outros componentes.Nada menos que 84 mil bicicletas encontram-se largadas em um campo aberto na cidade de Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang. A maior parte delas são originárias de sistemas de compartilhamento público de bikes, criados anos atrás na tentativa frustrada de purificar o ar da cidade, uma das mais poluídas da China.
Em 2008, a cidade resolveu investir pesado na mobilidade urbana dos cidadãos e gastou mais de US $ 24 milhões de dólares no programa e disponibilizando milhares de bikes nas ruas, com pontos de entrega espalhados por toda a cidade. O investimento, porém, não saiu como o esperado e as bicicletas foram sendo abandonadas, uma a uma, com o tempo.
Até o presente momento, o governo chinês não informou qual será o destino das bicicletas.