Maior maratona de ciclismo do mundo foi realizada neste domingo, em Conservatória, RJ
Famoso em todo o mundo, o Gran Fondo New York fez sua estreia no Brasil neste domingo (06.08), em Conservatória, distrito do sul do Rio de Janeiro. Os 1.200 ciclistas amadores e profissionais pedalaram pelas curvas da Serra da Beleza, encarando uma altimetria desafiadora, em dois percursos, 72 e 160km, aprovaram o desafio e elogiaram bastante a organização.“A cidade toda esteve envolvida no evento. Nosso pessoal se esforçou muito para fazer um grande evento. A prova foi um grande sucesso”, analisou Maria Luisa Jucá, uma das sócias do GFNY Brasil.
Quem também comemorou o sucesso do evento foi Fernandinho Graça, prefeito de Valença, município do qual o distrito de Conservatória faz parte. “Acredito que o sucesso é resultado da nossa dedicação e comprometimento de todas as partes. Ficamos felizes em ter sido palco desse espetáculo, as organizadoras acertaram na escolha da cidade”, afirmou.
Entre os homens, Antonio Garnero fez o melhor tempo, 04:29:18, seguido bem de perto por Orlando Neves, que chegou um segundo depois. Eder de Amorim foi o terceiro. A melhor entre as mulheres foi Marcella Toldi, com 04:46:29, seguida de Ana Paula Polegatch e Maria Gianella. Marcella também venceu o desafio da altimetria, levando o título de Rainha da Montanha. Hugo Alvez Neto levou o título de Rei da Montanha.
Mais que uma competição de ciclismo, o GFNY Brasil reuniu aficionados pelo pedal e acumulou elogios. “Uma das mais importantes provas do mundo do ciclismo pela excelência de sua organização”, definiu o técnico Bernardinho, que completou a prova de 160km.
Outra participante que enalteceu a organização foi a jornalista e apresentadora da TV Globo Ana Paula Araújo. Ela estreou em provas de longa distância e saiu do GFNY Brasil empolgada.
“Estava tudo muito bem organizado. Quero continuar na prática do esporte que é muito bom para minha saúde”. A competidora está no ciclismo há 4 meses e cada dia mais apaixonada pela modalidade.