O brasileiro Henrique Avancini completou a prova da Copa do Mundo em 1:36:21 e avaliou a participação dele como positiva. O atleta volta ao Brasil para correr na CIMTB Levorin. “Eu quis manter a CIMTB no calendário e volto para o Brasil. No começo do ano eu declarei que eu daria uma atenção ao campeonato, já que o evento faz muito pelo mountain bike nacional. Então, ao invés de deixar essa prova de lado e dar atenção completa a última etapa de Copa do Mundo, eu decidi voltar ao Brasil para competir em Congonhas antes de viajar para Europa e em seguida Austrália”, concluiu.
Trezza finalizou a competição da Copa do Mundo em 1:41:19 e disse que o rendimento foi abaixo do esperado. “Estou há dois anos afastado das provas do circuito mundial e quando você retorna, acaba sentindo um pouco o ritmo e nível técnico da prova. Agora eu retorno ao Brasil para competir na CIMTB Levorin, em Congonhas”, finalizou.
A brasileira Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) também participou da competição e finalizou em 21º lugar. Ela viaja para a Europa para continuar no circuito mundial. A próxima etapa da Copa do Mundo será no dia 27 de agosto em Val di Sole, na Itália.
CIMTB Levorin 2017 – As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas. Confira o regulamento completo.
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.