Nova linha de sapatilhas de estrada, urbana e MTB conta com tecido exterior trançado, esqueleto em termoplástico, entressola em carbono e solado em borracha Vibram
A marca norte-americana Giro lançou uma linha completa de sapatilhas para ciclismo que inaugura um novo conceito na construção deste tipo de acessório, ao utilizar uma malha externa tecida em material sintético 3D em sua parte externa. De acordo com o fabricante, este novo tipo de construção garante níveis de conforto e proteção sem precedentes, e estará presente em calçados de estrada, mountain bike e urbanos.Inspirada na tecnologia de ponta utilizada pela indústria dos tênis de corrida, a nova linha Giro Empire Knit conta com corpo em malha de nylon e poliéster, reforçada por um exoesqueleto em Termoplástico Uretano (TPU), material que possui características únicas de elasticidade e resistência mecânica à abrasivos e à agentes químicos. Segundo a Giro, esta combinação de materiais resulta em níveis de conforto e ajustabilidade aos pés jamais encontrados em outro tipo de sapatilha.
Para garantir uma plataforma de pedalada estável e eficiente, a entressola das novas sapatilhas utiliza a fibra de carbono Easton EC70 e, nos modelos urbanos e para MTB, solado em borracha Vibram de alta densidade e tração.
As novas Giro Empire Knit chegam ao mercado com um peso médio declarado de 380 gramas (no tamanho 42,5 Europa), ao preço recomendado de 250 dólares, disponíveis em três opções de cores. Na mesma coleção, a marca estadunidense apresenta também o modelo Giro Republic R Knit para ciclistas urbanos (140 dólares) e as Giro Empire E70 Knit – para ciclistas de estrada -, ao preço de 200 dólares.
Até o presente momento não temos a informação sobre preços e disponibilidade no Brasil. Em breve, maiores informações.