Atletas do time se destacaram em Vitória da Conquista, Catalão e Campos do Jordão
O ciclista Luiz Eduardo Marcondes sagrou-se vice campeão do Campeonato Brasileiro de MTB XCM (Maratona) neste domingo 27/08 na categoria Master, na prova realizada na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.A prova teve mais de 2.000m de altimetria e 80 km de percurso, com muitas trilhas. “A prova foi duríssima. Acreditei até o final que poderia vencer, mas não deu. Fico contente com o vice”, relata o atleta.
Karen Olímpio também ficou com o vice nesta prova, na categoria Elite Feminina. ”O percurso foi bem diferenciado, onde se encontrava de tudo. Diversas trilhas duras e técnicas, onde me senti bem e confiante. Não foi nada fácil vencer depois de 4h09min de prova. Estou feliz com o desempenho, foi meu primeiro brasileiro de maratona e todo o treinamento foi pensado nesse fator”, diz Karen. Na Elite Feminina, a atleta Paula Gallan ficou em 7º. Lugar.
Na mesma prova, o baiano Kennedi Lago conquistou a 4ª. Posição na categoria Super Elite com o tempo de 3h14min. “Queria me consagrar por correr no meu estado. Saio da prova satisfeito por fazer uma corrida constante e estar entre os 5 primeiros”, conta Kennedi.
Luiz Renato Borges competiu em duplas com o atleta Gustavo Ferreira no Desafio 100 km da Custódia, realizado no domingo 27/08 em Catalão, Goiás, num percurso desafiador, que envolve muita adrenalina, as duplas de ciclistas têm que vencer o cansaço e fazer o melhor tempo, para superar os próprios limites e também os 100 km da prova. Foram duas voltas num circuito de 52 km com 1000 de acumulado cada volta.
“O sol estava muito quente. Foi a prova mais dura que participei, pelo nível dos adversários e adversidades do clima. O segundo lugar no geral ficou de bom tamanho. Finalizamos os 104 km em 4 horas”, conta o ciclista.
Outra atleta da equipe, a paulista Aline Simões foi vicecampeã da 3ª. Etapa do Desafio Rural de MTB, realizado neste domingo 27/08 na Cidade de Campos do Jordão. A prova foi 80% singletrack, contando com 60km de percurso e 2.548 de acumulado de subida. “Foi muito dura, consegui me desenvolver bem nas partes técnicas e nas subidas. Fico contente com o desempenho”, conta Aline.