23 de novembro de 2024

Inscrições online para a 2ª edição do Desafio Ricardo Pscheid de MTB terminam hoje

Competição de XCM (cross country maratona) será realizada no domingo (10), em Rio Negrinhos (SC), e já tem mais de 230 atletas inscritos

Os ciclistas interessados em participar da segunda edição do Desafio Ricardo Pscheidt de MTB, prova marcada para 10 de setembro, em Rio Negrinhos (SC), devem se apressar. Isso porque as inscrições online para a competição de Maratona MTB (XCM) encerram-se nesta terça-feira (5). Até  o momento, mais de 230 atletas estão inscritos para o evento, que terá destaques do ciclismo nacional em ação, como Gilberto Goes, Erick Bruske, Alair Xavier, Tania Clair Piclker, Sylvia Kreuger, entre outros.

O 2º Desafio Ricardo Pscheidt de MTB já está no terceiro lote de inscrições, ao preço de R$ 150,00, e contará com três percursos neste ano: pro (90 km), Sport (50 km) e Light (30 km). Para saber mais informações sobre os trajetos das três categorias do evento e garantir a participação na prova, basta acessar o site da Risco Zero Adventure e clicar em “Inscrição”. Após o encerramento das inscrições online, apenas no dia da prova será permitido inscrever-se, porém o valor será de R$ 300,00, pagos somente em dinheiro.

Primeira edição do Desafio Ricardo Pscheidt de MTB – Foto: Darlan Pitucco / Divulgação

A ideia de realizar o Desafio surgiu em abril de 2016, quando o atleta catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) treinava com ciclistas da associação Arnociclo, de Rio Negrinhos. Percorrendo as trilhas e estradas da cidade vizinha a sua, Pscheidt comentou sobre o interesse na criação do evento e, de imediato, os integrantes da entidade gostaram da proposta do tricampeão brasileiro de MTB cross country olímpico (XCO) e uma vez campeão de XCM.

Atuais campeões – Em 2016, o campeão da edição inaugural do evento foi o catarinense Marcelo Moser, que pedalou os 90 km em 3h32min21. Atrás de Moser vieram Erick Bruske, Ricardo Ramthum, Jeferson Jahn e Flavio Reblin, completando o top 5. Entre as mulheres, o título ficou com Ana Luísa Korc Panini, em 4h30min56. Catiane Cardoso foi a segunda colocada, em 4h58min35.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização