Mais de 90 atletas de doze estados estiveram presentes nas treze categorias da última etapa do BES
Urubici, na serra catarinense, recebeu a quarta e última etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series 2017, que foi marcada por várias emoções por ter sido a etapa decisiva para definir os campeões da série.Pilotos de doze estados estiveram presentes nas treze categorias. O final de semana foi muito intenso para os mais de 90 atletas que estiveram presentes. O nível estava super alto tanto das especiais e dos deslocamentos.
Como aconteceu nas etapas anteriores do Chaoyang BES, os atletas já tiveram provas especiais valendo no sábado. Houve reconhecimento de uma especial e logo no começo da tarde começaram as provas especiais. No domingo foi a mesma coisa, reconhecimento pela manha dos estágios e a tarde mais dois estágios valendo tempo.
No total foram mais de 15 horas de prova com 90km de deslocamentos e especiais com 3.900 metros acumulados nas pernas dos atletas de Enduro. Isso fez que alguns atletas não conseguissem largar para o dia 2.
Na categoria principal, a Pro, a disputa estava entre o carioca Diego Neumann e o paulista Wallace Miranda. Para a etapa de Urubici, a pontuação do ranking era dobrada o que fez que a disputa ficasse ainda mais acirrada.
A vitória na etapa e no ranking geral ficou com o carioca Diego Neumann quebrando excelente fase de Wallace Miranda que finalizou a etapa na sexta colocação e o ranking geral com o vice-campeonato.
A segunda posição da Pro ficou com o catarinense Markolf Berchtold e a terceira colocação com o mineiro Evandro Soldati Dias. O pódio da Elite finalizou com Julio Giani em quarto e Yuro Bogner em quinto.
Na categoria Feminino, mais uma vez a vitória ficou com a paulista Beatriz Ferragi. Bia manteve a regularidade e consistência em todas as etapas e se sagrou novamente campeã da etapa e do ranking geral 2017. Subiram também ao pódio da Feminino Luiza Ines Zanini em segundo, Camila Trento em terceiro, Valquíria Soares em quarto e Nathalia Cubila em quinto.
Nas demais categorias os vencedores foram:
- Expert– Caio Fernando Andreatti Rufino
- Master 1 – Volkmar Berchtold
- Master 2 – Anderson Robl
- Master 3 – Normando Pereira
- Master 4 – Marcelo Spitzer
- Senior 1 – Helio Nassaralla
- Senior 2 – Marcos Dallaval
- Infanto – Eduardo Pieri Borges da Costa
- Sport – Caio Mourão Conçalves
- Open Rígida (etapa regional) – Nilson Tecilla