Com mais de 25 mil visitantes, maior festival de bicicleta da América Latina define data de sua próxima edição. Grande destaque do evento em 2017 foi a inclusão e a responsabilidade social
O amante do ciclismo pode anotar na agenda: o Shimano Fest já tem a data definida para a nona edição. O evento será realizado, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2018 e repetirá a fórmula de sucesso dos últimos anos com quatro dias, dois para os profissionais do setor e outros dois abertos ao público.“Estamos muito satisfeitos com o crescimento atingido pelo evento. A certeza que temos é que estamos cada vez mais no caminho certo e esperamos fazer o festival ainda maior em 2018. A resposta positiva por parte dos expositores, que elogiaram os investimentos feitos na infraestrutura, e a grande presença do público, com 25.500 pessoas nos quatro dias na semana passada, com foco principal na interatividade e experiência, nos garantem a direção a seguir”, ressalta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.
O grande público deste ano comprova o sucesso e a evolução em relação a 2016, com um crescimento de 25%. Outros números dão o tom do que foi o maior festival de bike da América Latina em 2017: o número de lojistas presentes praticamente dobrou este ano, foram 5.400 contra 3.000 em 2016. Após registrar 1.700 bikes no bicicletário na temporada passada, desta vez atingiu a marca de 4.300 magrelas estacionadas no local. O test-ride, reformulado e com uma pista bem maior e desafiadora, teve 4.800 testes realizados, ou seja, a interatividade foi a grande marca da edição de 2017. O Pedal Inclusivo, para deficientes visuais e as três toneladas de alimentos arrecadados para doação, também foram pontos importantes do evento.
Com diversas áreas integradas, num total de 30 mil metros quadrados, não faltaram opções de lazer e entretenimento no maior festival de bike da América Latina. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e o Bike Radical, com atividades imperdíveis. Espaço Mulher para mulheres ciclistas, fãs da bicicleta e para as mamães relaxarem e terem mais proximidade com o ciclismo, Bike Show com destaque para o Festival Groove de Música Sons da Paulista e o show de Taiko, música tradicional japonesa.
O Bike Mobility teve diversas palestras e debates, como a mesa redonda da Velo-City Rio 2018, fazendo uma prévia do evento no Rio de Janeiro ano que vem, enquanto o Bike Competition presenteou os visitantes com provas de tirar o fôlego e a presença dos melhores ciclistas do Brasil. Praça de Alimentação, com mais de 30 food-trucks e food-bikes, foi uma área de descanso para repor as energias e, por fim, a Arena Expo, com as principais novidades de 2018 do setor e o test-ride, sucesso absoluto nesta edição, contou com 15 marcas e 100 bikes para testes. Outro destaque foi o Prêmio Melhores do Shimano Fest, com 34 marcas e 46 produtos inscritos.