Pouco maior que uma barra de cereais e pesando apenas 190 gramas, acessório pode ser levado no bolso da camisa e encher um pneu com 120 psi em menos de 50 segundos
Um novo acessório lançado recentemente promete ajudar de forma eficiente e sem esforço a resolver uma das principais dores de cabeça em nossas pedaladas, os pneus furados.Apresentado oficialmente na feira de bicicletas Interbike, o compressor de ar Fumpa é pequeno e leve, o que permite ser facilmente transportado dentro da mochila ou mesmo no bolso da camisa de ciclismo. Uma vez carregado, o dispositivo possui capacidade para inflar até dois pneus, a uma pressão máxima de até 120psi em menos de 1 minuto, sem o esforço necessário para se operar uma bomba de ar comum.
Disponível para a venda diretamente em seu website, o compressor Fumpa é comercializado em duas versões: uma mais ‘marombada’, medindo 42 x 73 x 87mm e 380g de peso, conta com manômetro digital, mangueira extensora com cabeça compatível com válvulas Schrader e Presta e capacidade para inflar um pneu de 700x23c a 100psi em apenas 25 segundos.
Já a Mini Fumpa, de dimensões menores, mede 32 x 56 x 68mm e pesa 190 gramas e leva um pouco mais de tempo para inflar o pneu: 40 a 50 segundos.
Ambos os modelos possuem uma bateria interna de lítio-íon, recarregável via porta USB.
No website da empresa, o compressor Fumpa pode ser adquirido por 179 dólares, mais despesas de envio e taxas, enquanto que o modelo Mini Fumpa custa 129 dólares.