Mário Veríssimo vence de ponta a ponta prova realizada em percurso misto de 90km, onde o calor foi seu principal adversário
Os atletas da Equipe Isapa/Oggi de ciclismo participaram de diversas provas de MTB neste final de semana. Entre os destaques, Mário Veríssimo sagrou-se campeão do II Desafio Flona de MTB, em prova realizada no domingo 24/09 em Brasília, enquanto que em São Paulo, Karen Olímpio venceu a Copa Internacional de MTB XCO na categoria Sub-23.Em Brasília, Mário Veríssimo venceu de ponta a ponta a prova, realizada em um percurso misto de 90km, com muitas estradas e trilhas. “Além de suportar o calor, a prova foi muito equilibrada. Consegui escapar logo de cara e andei sempre na frente. Fui campeão da Elite e da Geral. Estou contente com o meu desempenho”, disse o atleta.
CIMTB – Para Karen, o resultado na Copa Internacional de MTB XCO (CIMTB) foi particularmente gratificante. “Não estava na minha melhor forma devido ao acidente no Shimano Fest. Consegui fazer uma boa largada e me manter no pelotão de elite. A meta antes do meu acidente era brigar pela classificação geral da Super Elite, mas depois eu tive que mudar o foco”, conta a atleta, que além de vencer em sua categoria, cruzou a linha de chegada na 8ª colocação na classificação geral, o que lhe garantiu o título de Campeã Sub-23 por antecipação.
“Estou feliz com o bicampeonato da Copa. No ano que vem vamos evoluir com a nova equipe Squadra”, disse.
Outros pódios – Além de Karen Olímpio, outro atleta Isapa/Oggi, Luiz Eduardo Marcondes, participou da CIMTB, finalizando em 5º lugar na categoria Sub-35 e 4º na classificação geral do campeonato. “Fiz uma grande prova de estreia da minha Squadra 2018. Apesar do desgaste das provas anteriores, realizei uma boa largada e sempre me mantive entre os top 5. A pista estava muito rápida 80% de trilhas”, revelou Marcondes.
No 8º Desafio do Calangos Biker XCM, em Vitória da Conquista, a baiana Paula Gallan conquistou o bicampeonato da prova, válida pelos rankings brasileiro e baiano e que contou com um percurso de 70km de extensão e 1.500 metros de altimetria. “O percurso foi bem duro, composto por estradões, singletracks e muitas subidas desafiadoras e intermináveis. Entrei com determinação e conquistei mais um título”, contou a ciclista.