No mesmo dia, Clara Carvalho disputa a etapa do Equador da Copa do Mundo de Triathlon
O fim de semana será comandado pelas mulheres no Shimano Sports Team, com três triatletas em ação em provas no Brasil e no exterior. No litoral Norte de São Paulo, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) e Laura Mira (Team Oggi/Isapa) disputarão o XTerra Ilhabela, na manhã do domingo (29). No mesmo dia, a jovem Clara Carvalho (Sense Factory Racing) estará em Salinas, no Equador, na Copa do Mundo ITU de Triathlon.O XTerra Ilhabela terá na principal prova 750 metros de natação, 17,5 km de mountain bike e 5,5 km corrida de montanha. Ambas as atletas Shimano, Sabrina Gobbo e Laura Mira, estão entre as favoritas à vitória no Short XTerra, com destaque especial para Sabrina, firme na briga pelo título geral de 2017 na Elite Feminina
“Ilhabela é sempre meu XTerra preferido, embora esta etapa tenha o percurso reduzido. Eu me sinto bem à vontade competindo lá e preciso ganhar mais uma prova para ser campeã. A Isabella Ribeiro, minha concorrente na temporada, não estará, ou seja, se eu não vencer esta corrida, a decisão ficará para o início de dezembro, em Paraty”, destaca Sabrina Gobbo.
Copa do Mundo de Triathlon – A jovem triatleta Clara Carvalho terá um desafio e tanto pela frente neste domingo. Acostumada a disputar as principais provas do País na sua categoria, a sub-23, Clara competirá na etapa equatoriana da Copa do Mundo na elite feminina. Em Salinas, ela terá pela frente 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km da corrida. “Será uma experiência incrível competir no circuito mundial com as melhores do mundo. Para mim, é um grande privilégio ter sido selecionada para representar o Brasil”, conta Clara.
“Treinei esta semana toda já em Salinas, após ter competido no domingo (22) passado no Pan-Americano, em Puerto Lopez, também no Equador”, lembra a triatleta Shimano, que acabou sendo desclassificada do Pan na sub-23 durante o ciclismo, depois de um início ruim na natação. “Esta Copa do Mundo será bem rápida e serei a atleta mais nova no pelotão. Espero fazer uma prova encaixada. É meu primeiro evento junto às atletas mais experientes. Tenho que por em prática meu treinamento e dar 110% de mim o tempo todo”, define Clara.
Ladies Power Team – As integrantes da Weber Shimano Ladies Power, em parceria com a United Healthcare Pro Cycling Team, disputam desde a quarta-feira (25) a Volta da Colômbia de ciclismo. Rocío Parrado, Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Fernanda Yapura são as quatro atletas da Ladies Power, que ao lado de Diana Peñuela formam uma equipe mista. Enquanto Diana lidera na disputa por pontos, Jessenia é a quarta no geral, após o terceiro lugar na segunda etapa. A competição segue até domingo, com mais três corridas.
Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).