Única série da América Latina com formato de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, prova contará com três etapas no próximo ano
O ano de 2017 foi de grande crescimento e muitas novidades nas provas do GP Extreme, única série da América Latina com formato de 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. As etapas organizadas pela SB5 Eventos atraíram milhares de triatletas de todo Brasil para os eventos em São Carlos (SP), Penha (SC) e João Pessoa (PB), que estreou no calendário de competições colocando o Nordeste no mapa de provas do GP Extreme. Pensando em fortalecer ainda mais os eventos da série a SB5 já anunciou que as três etapas serão mantidas no calendário para 2018, sendo que São Carlos e João Pessoa já estão com inscrições abertas, e outras praças poderão ser anunciadas muito em breve.
Realizado desde 2010 com a primeira prova em São Carlos, o GP Extreme ganhou força na atual temporada passando a ter etapas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Para o ano de 2018, a SB5 já confirmou três etapas sendo que outras estão em análise e poderão ser incluídas, especialmente em praças novas das regiões Sudeste e Centro-Oeste. “O GP Extreme se consolidou entre atletas e treinadores pela sua característica com destaque no ciclismo, um teste na natação e uma corrida com uma recuperação rápida. Mantendo essas características vamos fortalecer o calendário com novidades em 2018“, afirma Sandro Bernardoni, organizador do GP Extreme.
Inscrições para São Carlos e João Pessoa abertas – Assim como no ano passado, a série GP Extreme estreia no ano de 2018 com uma prova em São Carlos. O Parque Eco-Esportivo Dahma, que foi palco das cinco primeiras edições do evento, é um dos melhores locais para a realização de provas de triathlon no Brasil. Confirmada para os dias 3 e 4 de março a prova tem largada no Lago do Chibarro, enquanto o ciclismo e a corrida são realizados nas vias do parque, em pista dupla e asfalto perfeito em percurso fechado.
Ainda no mês de março, dia 31, João Pessoa retorna para a segunda edição de uma prova do GP Extreme no Nordeste. Os 1000 m de natação acontecem na Praia do Cabo Branco, seguido pelo pedal de 100 km nas vias da Avenida Panorâmica e da corrida na orla da Avenida do Cabo Branco.
As duas etapas já estão com inscrições abertas que podem ser feitas através do site da prova. Importante ressaltar que as ambas têm o primeiro lote de inscrições com preços promocionais aos cinquenta primeiros atletas inscritos.
Penha confirmada para setembro e novas praças na mira da organização – Além de São Carlos e João Pessoa, a cidade de Penha, litoral norte de Sana Catarina, está confirmada pelo terceiro ano consecutivo no calendário de provas da série GP Extreme. O evento será realizado em setembro e terá inscrições abertas em breve. Com três etapas confirmadas, a organização aguarda ainda pela possível confirmação de outras praças para fechar o calendário.
“Nós temos muitas cidades entrando com pedidos para a realização da prova e vamos optar pelas que mantiverem as características do GP Extreme, sempre com o propósito de atender triatletas e treinadores para provas de endurance mais longas“, completa Sandro Bernardoni.