24 de novembro de 2024

Suécia dará subsídio de 25% para a compra de e-bikes

Governo do país escandinavo destinará um total de 150 milhões de euros para auxiliar financeiramente na aquisição de bicicletas eletricamente assistidas

O governo da Suécia apresentou um novo plano de fomento à mobilidade sustentável que prevê um subsídio de 25% para a aquisição de bicicletas eletricamente assistidas (e-bikes).

De acordo com informe da Federação de Ciclistas Europeus (EFC, em inglês), o governo do país escandinavo destinará uma verba de 35 milhões de euros/ano durante o período entre 2018 e 2020 para que qualquer cidadão possa comprar sua e-bike para utilizá-la como meio de transporte. A medida, proposta pela associação ciclística Cykelfrämjandet, prevê que o valor referente à porcentagem subsidiada não ultrapasse 1.000 euros.

Para estimular ainda mais o uso das e-bikes, o novo plano – com validade desde o primeiro dia de 2018 -, possui validade retroativa: todo ciclista que adquiriu sua bicicleta eletricamente assistida até 20 de setembro de 2017 poderá solicitar ao governo o reembolso de até 25% do valor da compra (máximo de 1.000 euros).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização