Bicicletas serão consertadas pelo Grupo de Escoteiros Moraes Antas, que entregarão à ONG Rodas da Paz para destiná-las a projetos sociais
Segundo o analista ambiental e agente da fiscalização do Parque, Leonardo Mohr, parte das doações é voltada para atender alunos da área rural e instituições sociais, outra parte será encaminhada aos Correios, para entregar às crianças que mandam cartas ao Papai Noel. A cada ano, o Projeto da ONG Rodas da Paz, em parceria com o GEMA, arrecada cerca de 500 bicicletas, que são consertadas e distribuídas às pessoas carentes.
“O GEMA recebeu as bicicletas, mas elas terão como destino final um público carente, que dificilmente teria acesso. É extremamente gratificante fazer uma doação de bens apreendidos que terão efetiva repercussão social, por exemplo, alegrando a vida de outras pessoas”, ressalta Mohr, acrescentando que a doação está prevista no artigo 136, parágrafo único do Decreto 6.514/2008.
Segundo Juliana de Barros Alves, chefe do Parque Nacional de Brasília, o GEMA já se colocou à disposição para trabalhar como voluntário no Parque. “Escotismo e natureza são indissociáveis, portanto, nada mais natural do que abrir nossas portas para uma instituição identificada com o meio ambiente. Precisamos cada vez mais fazer parcerias com nossos potenciais aliados”, afirma Juliana.
Fonte: ICMBio