Fabricante taiwanês apresenta seu novo ciclocomputador NeosTrack, que será equipamento de série da equipe de ciclismo Team Sunweb em 2018
O maior fabricante de bicicletas do mundo, a Giant, passa a disponibilizar no mercado mundial um novo modelo de ciclocomputador GPS de baixo custo que promete brigar de igual para igual com os principais concorrentes do mercado.O novo NeosTrack é o primeiro ciclocomputador com receptor de sinais de satélite produzido pela marca asiática. Repleto de recursos sem extrapolar no orçamento, o novo dispositivo conta com funções normalmente disponíveis apenas em modelos topo de linha, como comunicação via WiFi, Bluetooth e ANT+, navegação por tracklogs e uma impressionante autonomia de até 33 horas de uso com apenas uma carga de bateria.
Desenvolvido em parceria com o conceituado fabricante de ciclocomputadores taiwanês Bryton, o NeosTrack conta com uma tela monocromática de 2,6″ com revestimento anti-refletivo, o que possibilita sua visualização mesmo sob a luz intensa. Ao contrário da maioria de seus concorrentes que optaram por telas do tipo touchscreen, o computador da Giant utiliza quatro botões físicos localizados em suas laterais para sua operação, além de um botão liga-desliga.
O sistema de engate para instalação na bicicleta é do tipo 1/4 de volta, similar ao utilizado pela Garmin. O equipamento é resistente à água de cordo com as normas IPX7.
Como na grande maioria dos ciclocomputadores de sua categoria, o NeosTrack registra e armazena dados como variações de velocidade, tempo, distância, altimetria etc. Sua conectividade com os protocolos de transmissão de dados sem fio ANT+ e Bluetooth permitem o monitoramento de frequência cardíaca, potência e cadência de pedalada, quando pareado com sensores externos, adquiridos separadamente.
O NeosTrack também pode ser conectado à transmissão eletrônica Shimano Di2, permitindo assim o monitoramento em sua tela das marchas utilizadas e da autonomia da bateria.
Configuração – Todos os ajustes de configuração podem ser realizados através de um aplicativo para smartphone – compatível com sistemas Android e iOS -, que facilita a instalação de tracklogs para navegação por satélite.
Como não poderia deixar de ser em um ciclocomputador desta categoria, o Neostrack permite a sincronização de atividades físicas com os principais aplicativos esportivos, como o TrainingPeaks, o Strava e o Wikiloc.
De acordo com a Giant, o ciclocomputador NeosTrack será comercializado nas revendas da marca em todo o mundo ao preço sugerido de 180 dólares.