Evento de premiação aconteceu no Teresina Shopping, neste sábado (27), após quatro dias de provas
Os atletas mineiros Daniel Zoia e Letícia Cândido foram os grandes vencedores da edição 2018 de uma das provas de MTB mais duras do território brasileiro, o Rally Cerapió. Em quatro dias de prova, os atletas enfrentaram terrenos caracterizados por subidas, estradões, singlestracks e trechos de asfalto.
Daniel Zoia, do Audax FSA Bike Team, fez o melhor tempo no acumulado na categoria Elite e levou a melhor em mais uma edição do Cerapió, repetindo o feito de 2016. “Fico feliz com mais essa vitória e por mais uma vez começar o ano no Cerapió. Serão mais de 30 provas daqui pra frente que vamos seguir com a mesma força que mostramos aqui”, disse o líder da Elite.
“Foi uma etapa muito rápida. Vim assumir a liderança e passar o Lindomar já nos últimos 10 quilômetros de prova”, falou Zoia ao concluir a última etapa, realizada em um circuito na cidade de Teresina (PI). Ainda na Elite, o piauiense Francisco Édio obteve o segundo melhor resultado, seguido dos cearenses Felipe Mateus e Antonio Alexandre. Na quinta posição, no último dia, ficou o paraibano Anderson Barros, da equipe Well Bikes.
Estreante no Cerapió e companheira de equipe de Zoia, Letícia Cândido é a atual líder do ranking nacional do MTB. A mineira, que liderou a prova na categoria Elite Feminino em todas as etapas, foi desafiada pelo terreno diferenciado do qual se habitou a treinar. “O sol forte também mexeu muito comigo. Me surpreendi com meu desempenho da última etapa. Meu corpo já estava cansado, mas na hora que deu a largada eu consegui focar na prova”, reforçou.
“Foram cenários incríveis, organização maravilhosa, um sol que dificultou, as chuvas que deixaram o terreno ainda mais pesado, mas que que casando tudo ficou perfeito”, revelou a atleta que foi campeã da temporada 2017 da Copa Internacional de Mountain Bike e veio para elevar o nível da prova.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus em noite festiva no Teresina Shopping. O momento foi marcado pela alegria e importante encontro para confraternizar com os demais competidores. “É nesse momento que todos se unem. O Cerapió é uma festa do início ao fim. Estão todos de parabéns”, comemorou o diretor-geral do evento, Ehrlich Cordão.
O diretor da prova de Bikes do Cerapipo 2018, Zenardo Maia, agradeceu a todos que fizeram da prova um verdadeiro espetáculo. “Foi show ver a energia e o desempenho de todos. Nesta edição, nós aprendemos muito com nossos atletas. As mulheres, então, foram uma atração a parte”, destacou.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização