Prova abre o calendário nacional reunindo atletas de vários estados no Parque do Jacuí (SP)
O calendário nacional da disciplina BMX será aberto no dia 18 de fevereiro com a realização da primeira edição da Taça Brasil. O evento será válido pela classe C2 do ranking brasileiro e espera receber mais de 300 pilotos de várias partes do país na pista da Vila Jacuí, Zona Leste da cidade de São Paulo.As inscrições para o evento já estão abertas e os interessados tem até às 12h, no horário de Brasília, do dia 14 de fevereiro para se inscrever pela internet através deste link.
Os valores são R$80,00 para as categorias Expert, Cruiser e MTB, e R$ 160,00 para os pilotos da Championship (Junior e Elite), que terão premiação em dinheiro de acordo com o número de inscritos. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado no sábado (17/02) até as 11h00 na secretaria do evento, durante a retiradas de kits.
A programação oficial começa na sexta-feira com os treinos livres, seguindo no sábado a partir das 14h30 e domingo com as etapas finais às 10h30. A cerimônia de premiação está prevista para começar as 15h30.
Legado – Como legado que irá ficar na cidade sede da primeira edição da Taça Brasil de BMX, foi inaugurada a primeira escolinha de base para ciclismo BMX destinada exclusivamente aos moradores da comunidade do Jacuí, na Zona Leste de São Paulo. A solenidade oficial acontecerá no dia 17 de fevereiro, durante a cerimônia de abertura da Taça Brasil de BMX.
O projeto, promovido pela Penks Vestuários e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), será comandado pelo professor de educação física, Douglas Melo, recém formado na Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e também por Kleber Santos, Coordenador do BMX Racing na CBC. Maiores informações sobre o projeto podem ser solicitadas por e-mail.
A Taça Brasil de BMX é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio do Hotel Monreale.