Sistema de compartilhamento exclusivo para a criançada conta com bicicletas com rodinhas retráteis, que podem ser retiradas e devolvidas em uma das cinco estações existentes
Entre tantas opções de lazer que a cidade de Santos (SP) oferece, o Danoninho Bike Kids é uma boa pedida para a garotada curtir também nesses dias de folga do carnaval. Por meio do programa, bicicletas infantis são disponibilizadas para uso compartilhado, de forma gratuita. Podem utilizar os veículos, crianças de 3 a 10 anos.Um adulto responsável deve fazer a solicitação por meio do aplicativo Danoninho Bike Kids, informando os dados do cartão de crédito. As bicicletas com rodinhas retráteis podem ser retiradas e devolvidas em uma das cinco estações existentes.
Os locais são os seguintes: Fonte do Sapo (Aparecida), Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino/José Menino), Concha Acústica (canal 3/Gonzaga), Aquário (Praça Luiz La Scala, Ponta da Praia) e Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº Bom Retiro).
É permitido o uso gratuito por 60 minutos e, após 15 minutos de intervalo, pode-se fazer nova retirada, também sem custos. Se não for aguardado esse tempo ou, ainda, o uso da bike exceder a hora regulamentar será cobrado R$ 5,00 por hora adicional.
Futuro – Um dos objetivos do Bike Kids, além de estimular o uso da bicicleta, é a formação de adultos com postura mais consciente em relação à segurança no trânsito. O programa da CET-Santos tem o patrocínio da Danoninho, tendo sido lançado em 30 de outubro de 2016, de forma pioneira na América Latina.
Ao longo de 2017, as bikes foram utilizadas em 12.189 viagens. O primeiro mês deste ano fechou com 1.259 passeios. As estações mais procuradas são a da Fonte do Sapo e do emissário submarino.
Fonte: Prefeitura de Santos