Rafael Andriato foi terceiro colocado na 8ª etapa B, realizada na tarde desta sexta-feira (30/03), com chegada em Treinta y Tres
O brasileiro Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos, é o novo líder da 75ª Volta do Uruguai. A liderança chegou após a disputa da 8ª etapa A, uma prova contrarrelógio individual, realizada na manhã desta sexta-feira (30) em Cerro Largo.Nazaret fez uma grande prova, cravando o tempo de 33min02 para os 22,8 km percorridos, terminando 1min38seg mais rápido que o até então líder geral, o argentino Juan Pablo Dotti, que acabou em segundo lugar na prova, mesmo posto que ocupa agora na geral, a 23 segundos do líder Magno Nazaret.
“Foi uma prova dura, com um circuito duro, mas graças a Deus, conseguimos impor um bom ritmo, vencemos e assumimos a liderança. Quero agradecer aos meus companheiros, a minha equipe, que isso foi um grande trabalho em equipe, que precisa seguir até o último dia”, disse o campeão e novo líder da competição.
O Brasil ainda teve Flávio Santos, também da Funvic, em terceiro lugar. Flávio agora ocupa o 5º lugar na geral, atrás 1min28 do seu companheiro de equipe. André Gohr terminou em quinto lugar.
No periodo da tarde, o Brasil subiu novamente ao pódio desta vez com Rafael Andriato, terceiro colocado na 8ª etapa B, realizada entre Melo e Treinta y Tres com 106,7km. A vitória ficou com o uruguaio Hector Aguilar, da Amanecer, seguido por Richard Mascaranas, da Santo Antonio/Florida. Na classificação geral os tempos permanecem os mesmos.
A 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai começou no último dia 23 de março e segue até domingo, dia 1º de abril. Durante dez dias, os ciclistas irão disputar 14 etapas percorrendo 1.598,5km.