Priscilla Stevaux disputou três provas entre sábado (31) e segunda-feira (2), na cidade francesa de Saint-Quentin-en-Yvelines
A sorocabana Priscilla Stevaux iniciou neste fim de semana sua temporada de provas europeias, entre março e maio. Nas etapas 1 e 2 da Copa do Mundo UCI BMX Supercross, em Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA), Priscilla concluiu ambas disputas chegando às quartas de finais, com o 22º e o 27º lugares, respectivamente. Já nesta segunda-feira (2), foi a vez da ciclista participar da Copa da França de BMX, na mesma pista francesa, onde conquistou um lugar no pódio, com a terceira colocação.O Top 3 da Copa da França em Saint-Quentin-en-Yvelines
“Na final, larguei bem e tentei sair em primeiro. Porém, pelo forte vento perdi velocidade e acabei iniciando em segundo a disputa decisiva. Na última reta não consegui segurar a segunda colocação. Minha perna travou em um determinado momento e definimos na linha de chegada a colocação final, a Marion Torres e eu”, disse Priscilla. “O ritmo foi forte demais, nunca havia competido três dias seguidos como foi agora”, finalizou.
Já na Copa do Mundo de BMX, com a sexta colocação na bateria 4 das quartas de final da abertura do torneio, e o sétimo lugar na bateria 3 das quartas do dia seguinte, Priscilla somou 65 pontos no ranking do evento e ocupa agora a 25ª posição na classificação anual. A liderança é de Laura Smulders (HOL), com 300 pontos após vencer as duas corridas na França, seguida de Saya Sakakibara (AUS) e Elke Vanhoof (BEL), com 245 e 205 pontos, respectivamente.
“Acabei tendo um pouco de azar nas duas corridas da World Cup. Sabia que o nível estaria altíssimo nas corridas iniciais do ano. No primeiro dia tive um vacilo e acabei abrindo demais uma curva e não consegui garantir o top 4, quando eu era a terceira colocada, para assim me classificar para as semifinais. Na etapa 2, optei por largar no meio na bateria das quartas e na descida do gate de largada disputei braço a braço com a holandesa Ruby Huisman. Infelizmente acabamos nos acidentando, porque as duas estavam no limite”, destacou.
Weber Shimano Ladies Power – A ciclista Maribel Aguirre garantiu neste fim de semana o título de campeã argentina de ciclismo de estrada, em La Plata. A integrante do Ladies Power Team completou em primeiro lugar as seis voltas em um circuito de 13,4 km, totalizando 80 km de corrida. Ao todo, cinco atletas do time estiveram em ação. Além Maribel, competiram no torneio nacional Mercedes Fadiga, Cristina Greve, Mariela Delgado e Micaela Barroso. Na prova do contrarrelógio, os destaques foram Maribel e Mercedes, com a sexta e a oitava colocações, respectivamente.
Suporte Neutro em ação – O tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano foi uma das atrações da etapa de abertura do Desafio Brou Bruto de Mountain Bike, realizada em Costa Rica (MS). Enquanto entre os homens o título ficou com Geraldo Rodrigues, mais conhecido como Geraldinho, no feminino a campeã foi Franciele Almeida, após pedalarem os mais de 55 km do percurso pro. Durante toda a competição, o Suporte Neutro da marca esteve disponível aos competidores, com serviço de auxílio mecânico aos ciclistas, independente de patrocinadores ou das marcas de componentes utilizadas em sua bikes.