Juliano Cocuzzi e Edmilson Aquelino levaram prata e bronze no Cross Country Eliminator (XCE) realizado nesta sexta-feira (06). Competição segue até o domingo
Inaugurando as provas individuais do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, os brasileiros Juliano Cocuzzi e Edmilson Aquelino fizeram bonito e conquistaram as primeiras medalhas para o Brasil nesta sexta-feira, 06 de abril, durante a prova de Mountain Bike Eliminator.O Cross Country Eliminator (XCE) é uma prova rápida, que exige muita força e explosão dos competidores. A corrida inicia com uma tomada de tempo para composição das baterias classificatórias. Os melhores atletas de cada confronto avança para as fases finais da disputa.
Os brasileiros já começaram a prova demonstrando muita coragem e ousadia. Edmilson fez o segundo melhor tempo da etapa inicial, que contou com a participação de 33 ciclistas.
Na grande final, Juliano Cocuzzi, irmão de Luiz Henrique Coccuzi, que também está representando o Brasil na competição, fez bonito e conquistou a medalha de prata. Edmilson Aquelino manteve a regularidade e finalizou logo atrás com o bronze, somando a segunda medalha brasileira no Pan.
Categoria Master – Os ciclistas da categoria Master também entraram na pista nesta sexta-feira, encarando um circuito pesado, com trechos de muita lama após a chuva forte que caiu na madrugada.
O principal resultado brasileiro veio com o experiente ciclista Ricardo Machado, que ficou muito perto de conquistar uma medalha, terminando na quarta colocação da categoria Master C2. Entre os demais destaques do Brasil, Luiz Lotti, finalizou na quinta posição na Master C1, enquanto Albert Morgen, da Master A2, terminou com a 9ª colocação.