Em Botuverá (SC), Lucas Borba vence mais uma etapa do Catarinense de Downhill. Em Campos do Jordão, Ricardo Pschedit é top 3 do Desafio da Mantiqueira de MTB
O município de Pereira, na Colômbia, recebeu neste fim de semana a principal competição de mountain bike do continente, o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2018. Entre os atletas Shimano, três estiveram no Top 10 da Elite Masculina, com destaque para Guilherme Muller (Sense Factory Racing), no quarto lugar. Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) foi o sétimo, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) completou em nono, na prova vencida de forma inédita pelo paulistano Luiz Cocuzzi.Após uma largada difícil, Guilherme conseguiu disputar as primeiras colocações da prova e concluiu as seis voltas no circuito de 4,1 km em 1h27min20. Além da vitória de Cocuzzi, em 1h24min50, o pódio da elite masculina contou ainda com costarriquenho Carlos Herrera e o argentino Catriel Soto, em 1h25min35 e 1h26min50, respectivamente. Avancini completou em sétimo, em 1h27min30, e Rubinho concluiu em nono, em 1h28min10. O Shimano Sports Team teve também José Gabriel Marques (Groove/Shimano), em 12º na Elite, e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) abandonando a prova na metade final. Mario Couto (Sense Factory Racing) foi o sétimo da Sub-23.
“Saio da Colômbia feliz demais com meu resultado, apenas 30 segundos atrás do pódio. Volto para o Brasil contente com minha performance e com meu crescimento dentro da prova, sempre bem concentrado e também psicologicamente”
“Foi uma prova bem disputada em um circuito bem complicado para fazer ultrapassagens. Alinhei na terceira fila e tinha tudo para fazer uma boa largada, mas um atleta na frente acabou escorregando e eu fiquei preso atrás dele. A estratégia de ganhar tempo no início ficou para atrás. Iniciei provavelmente na 12ª posição e mantive a calma, para ir recuperando posições. Fiz força em lugares importante e isso fez diferença. Nas duas últimas voltas entrei no top 5 e dei o máximo para segurar este quarto lugar”, destacou Guilherme.
“Vim em busca de um top 5, sabia que seria muito difícil. Por isso, saio da Colômbia feliz demais com meu resultado, apenas 30 segundos atrás do pódio. Volto para o Brasil contente com minha performance e com meu crescimento dentro da prova, sempre bem concentrado e também psicologicamente”, concluiu o atleta Shimano.
Catarinense de Downhill – Após vencer a abertura do Catarinense de Downhill, em fevereiro, Lucas Borba conquistou mais uma vitória, na segunda etapa da competição estadual. A disputa foi realizada no Pedra Bike Park, localizado na cidade de Botuverá, e garantiu ao ciclista um ótimo inicio de ano, com quatro títulos em cinco competições. “Muito feliz com esse triunfo em Botuverá. Foi um fim de semana incrível. Pude fazer uma ótima corrida em uma pista muito bem estruturada”, destacou Lucas, catarinense de Ibirama.
Desafio da Mantiqueira de MTB – O também catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) esteve em Campos do Jordão (SP), onde foi realizada a primeira de duas etapas no ano do Desafio da Mantiqueira de MTB. Pscheidt teve pela frente, na categoria pro, um percurso de 55 km, com a altimetria acumulada de 1.826 m, completando a prova na terceira posição. O título da prova ficou com Halysson Ferreira, seguido de Edivando Souza Cruz, em segundo lugar.