Suspensão dianteira topo de linha da marca estadunidense passa a incorporar as tecnologias DebonAir, Charger 2 e passa a oferecer até 120mm de curso de amortecimento
Pouco mais de um mês após anunciar a remodelação de grande parte de sua linha de amortecedores, a RockShox, marca satélite do fabricante norte-americano de componentes para bicicletas SRAM, apresentou à imprensa especializada a atualização de seu garfo de suspensão RockShox SID.
Em sua versão 2019, o garfo de suspensão topo de linha da marca para utilização em mountain bike XC passa a contar com um chassis ligeiramente mais leve que nas versões anteriores, além de incorporar algumas das tecnologias presentes nos modelos Lyric, Pike, Yari e Revelation 2019, como a câmara de ar DebonAir e o pistão de compressão Charger 2, além de uma série de melhorias internas destinadas a melhorar a resposta da suspensão sob quaisquer condições de uso e de terreno.
SID World Cup
Modelo mais leve e avançado da linha SID, destinado aos usuários mais exigentes que buscam o máximo rendimento em provas de cross-country.
A SID World Cup conta com um novo chassis em liga de alumínio, mais leve que o utilizado nas versões anteriores que, em conjunto com a espiga e o crown em fibra de carbono garante seu baixo peso final (1.491 gramas na versão 27.5″ e 1.537 gramas, na versão 29 polegadas).
Suas canelas de alumínio são revestidas com o acabamento de baixo atrito Fast Black, presente nos demais amortecedores da marca e que garante o mínimo de resistência à compressão inicial.
Internamente, o garfo de suspensão conta com a nova câmara de ar ajustável DebonAir, cartucho Charger 2 com ajustes de compressão de baixa velocidade, retorno e bloqueio, além da válvula Dig Valve, configurada de fábrica para oferecer um rendimento otimizado na fase média do curso de amortecimento.
A RockShox SID World Cup possui compatibilidade com os controles remotos de bloqueio TwistLoc e OneLoc.
Disponibilizada para bicicletas aros 27.5″ e 29 polegadas com um curso de amortecimento de 100 milímetros nas duas versões, a SID World Cup será comercializada ao preço médio de 1.000 dólares, nos Estados Unidos.
SID RLC
Com os mesmos recurso tecnológicos da versão World Cup, mas com espiga e crown em alumínio, a SID RLC conta com uma interessante opção de 120 milímetros de curso, ideal para utilização em trilhas mais técnicas. Assim como sua ‘irmã’ topo de linha, a SID RLC conta com as tecnologias DebonAir, Charger 2, Dig Valve e canelas com revestimento Fast Black.
Compatível com os controles remotos TwistLoc e OneLoc, o garfo possui um peso total entre 1.582 e 1.729 gramas de acordo com a versão e será disponibilizada para bicicletas aros 27.5″ (com 100 milímetros de curso) ou 29 polegadas (100 ou 120 milímetros), com um offset de 42 oo 51 milímetros.
Seu preço médio de mercado é de 779 dólares (27.5″) e 849 dólares (29″).
SID RL
Versão mais barata da linha SID 2019, a SID RL conta com a câmara de ar DebonAir, cartucho Charger 2 com ajuste de retorno e bloqueio, canelas com revestimento Fast Black e compatibilidade com controles remotos de bloqueio TwistLoc e OneLoc. Seu curso de amortecimento é de 100mm (em rodas 27.5 polegadas) ou entre 100 a 120mm, em bicicletas 29ers.
Seu peso total situa-se entre 1.560 gramas (27.5″) e 1.726 gramas (29″) e será comercializada entre 559 a 669 dólares, de acordo com sua versão.
De acordo com a RockShox, os novos garfos de suspensão SID 2019 deverão chegar às lojas de todo o mundo a partir de maior deste ano.