7 de setembro de 2024
Priscilla Stevaux na Holanda - Foto: Divulgação

Top 8 do BMX mundial, Priscilla Stevaux disputa duas etapas do Circuito Europeu

Etapas holandesas do Circuito Europeu de BMX serão realizadas na pista de Kampen, local habituado a receber grandes provas do continente

Fim de semana de agenda cheia para as ciclistas do Shimano Sports Team. Em Kampen (HOL), a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles), número 8 do mundo, disputará as etapas 5 e 6 do Circuito Europeu de BMX, competição que vale pontos no ranking internacional da modalidade. Já na cidade histórica de Ouro Preto (MG), Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) e Marcela Lima (Groove/Shimano) estarão em ação no Circuito do Ouro de Mountain Bike. Por fim, em Indaiatuba (SP), a equipe LuluFive participará com quatro ciclistas da 68ª Prova Ciclística 1º de Maio.

As duas etapas holandesas do Circuito Europeu de BMX serão realizadas na pista de Kampen, local habituado a receber grandes provas do continente. Para a sorocabana Priscilla Stevaux, esta será sua última competição antes de encarar nos próximos finais de semana quatro disputas da UCI BMX Supercross World Cup, a Copa do Mundo da modalidade. Enquanto duas provas serão em Papendal (HOL), nos dias 5 e 6 de maio, outras duas estão programadas para Heusden-Zolder (BEL), nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

“O Europeu de BMX é uma das competições de mais alto nível do mundo. Normalmente, as finalistas das Copas do Mundo e, principalmente, as top 3, participam de todas as etapas e, desta vez, será em uma pista nova pra mim. Já fiz um treino aqui em Kampen nesta quarta (25) e gostei bastante do circuito. A cada corrida, tenho adquirido experiência e evolução”, exalta Priscilla Stevaux. 

“Fazer uma final em Circuito Europeu, como consegui duas vezes neste mês na Bélgica, é algo que dá grande motivação e confiança para as demais corridas da temporada. Este ano fiz duas das minhas três finais no Europeu até hoje, e o nível estava altíssimo. Busco outra vez chegar a uma final, para somar mais pontos no ranking internacional e me manter preparada para as duas semanas seguintes, que serão meu foco maior, nas etapas da Copa do Mundo”, complementa Priscilla.

Dani Moraes – Foto: Fabio Piva / Divulgação

Circuito do Ouro – As ciclistas Danielle Moraes e Marcela Lima estarão neste fim de semana em Ouro Preto, onde será realizado o Circuito do Ouro de Mountain Bike, em uma pista de 5,2 km por volta. Enquanto Danielle competirá na elite, com cinco voltas, Marcela disputará a júnior, definida com três voltas. “Espero ter um bom desempenho na prova, visando a preparação para a Maratona Brasil Challenge, na próxima semana”, conta Dani. “Por eu morar em Itabirito e estudar aqui em Ouro Preto, para mim será como correr em casa. A pista é bastante técnica e exigirá muito esforço dos atletas, com subidas bem pesadas”, destaca Marcelinha.

Marcela Lima – Foto: Divulgação

Prova Ciclística 1º de Maio –  Uma das mais importantes e tradicionais disputas do País, a Prova Ciclística  de Maio terá a 68ª edição na semana que vem. No Dia Mundial do Trabalho, centenas de ciclistas de diversas categorias estarão no Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. Entre os participantes, quatro atletas da LuluFive Team, equipe patrocinada pela Shimano: Gisele Gasparotto,  Erika Soares, Maria Camila Giannella e Evelyn Moura.

Quarteto da LuluFive – Foto: Divulgação

“A 1º de Maio é uma prova clássica, que faz parte do ranking nacional e participam dela as maiores equipes do Brasil. É realizada sempre em Indaiatuba, em um circuito de 2,5 km bem seletivo, porque tem uma subida dura e o pelotão feminino passa por ela pelo menos 12 vezes. A disputa dura cerca de uma hora. Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos bem treinadas e confiantes que teremos um bom resultado. Se vier pódio, melhor ainda”, define Gisele Gasparotto. A LuluFive Team compete com suas bikes equipadas com o exclusivo pedivela Dura-Ace, com medidor de potência.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização