Renato Rezende avança até as semifinais e é destaque brasileiro na prova masculina
A Seleção Brasileira de BMX Racing participou neste sábado (29/04) da 5ª etapa do Campeonato Europeu, realizada em Kampen, na Holanda. O evento, válido pelo ranking mundial, contou com a presença de pilotos de vários países. O melhor resultado do Brasil foi alcançado pela atleta Priscilla Stevaux, que finalizou sua prova na sétima colocação.Priscilla Stevaux avançou para a final após realizar uma prova bastante regular durante todas as fases classificatórias. Na decisão, a brasileira acabou ficando com a sétima colocação. A holandesa Van Gendt Twan garantiu a primeira colocação, seguida pela norueguesa Navrestad Tore, e a holandesa Harmsen Joris, segunda e terceira, respectivamente.
“Essa é a minha terceira final nesta temporada e isso é bastante motivador, principalmente devido à proximidade de competições importantes como as próximas etapas da copa do mundo e o mundial. Conseguir chegar nessas corridas com uma boa forma e motivada faz muita diferença”, declarou Priscilla.
O time brasileiro ainda contou com Julia Alves, Paola Reis e Renato Rezende, todos avançaram até as semifinais.
“A prova foi positiva, consegui fazer uma boa classificatória, mas na semi acabei sendo tocado por outro atleta e perdi um pouco de velocidade, não conseguido passar para a final. Estou feliz de poder voltar a competir em alto nível e agora é seguir trabalhando firme pensando nos próximos objetivos”, destacou Renato Rezende.
Projeto Europa BMX – O Projeto Europa BMX, que tem base na cidade de Bordeaux, na França, é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que visa uma melhor preparação dos pilotos brasileiros rumo à classificação para Tóquio 2020.
A ação de intercâmbio contempla tanto pilotos como também a participação e capacitação de técnicos brasileiros.
Os atletas, frequentemente estarão passando por avaliações individuais e durante todo o período serão acompanhados de perto pela confederação, que estará disponibilizando toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico dos ciclistas.