22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação / CIMTB

Inscrições abertas para a etapa de Ouro Preto da CIMTB Levorin

Etapa acontece entre os dias 8 e 10 de junho. Evento vai reunir provas XCO, XCC e a etapa da UCI Junior Series

Depois da etapa de Araxá, é hora de pegar a estrada rumo a Ouro Preto. Para isso, a equipe já está trabalhando desde o fim da temporada de 2017, já que este é o ano de estreia da cidade no circuito CIMTB Levorin. A inscrições para a segunda etapa estão abertas. O evento acontece na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) entre os dias 8 e 10 de junho e vai reunir provas Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e a etapa da UCI Junior Series.

A expectativa é grande, já que Ouro Preto é uma das cidades mais importantes na história brasileira, destino turístico internacionalmente reconhecido, referência no barroco mundial e conhecida por ser uma região montanhosa, tudo o que o mountain bike precisa.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro. “Vamos resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. É uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, comentou.

Circuito do Ouro – O Circuito do Ouro aconteceu em Ouro Preto neste domingo (29). O evento foi em torno da Ufop e utilizou a pista que é semelhante à da CIMTB Levorin. O evento contou com a participação de alguns atletas, dentre eles, a campeã da CIMTB Levorin, Letícia Cândido (Audax/FSA Bike Team).

Letícia avaliou a pista e afirmou que vai ser preciso técnica. “A pista onde acontecerá a CIMTB será uma das mais duras nos últimos anos, com cerca de 5,1km de distância, o trajeto é bem exigente, com subidas naturalmente técnicas, algumas muito inclinadas, outras em off camber com pedras típicas da região, onde a força física e a técnica farão a diferença. O terreno por onde percorremos é predominante cascalhos soltos, encontramos rock garden, rampas e bastante retomadas em curvas”, contou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização