22 de novembro de 2024
Pódio do Brasileiro de BMX Racing - Foto: Luis Claudio Antunes / CBC

Priscilla Stevaux conquista o tetracampeonato brasileiro de BMX Racing

Ciclista de Sorocaba (SP) repete feito após ter vencido a principal competição da modalidade no País entre 2014 e 2016

O fim de semana foi de muita comemoração e alegria para a ciclista Priscilla Stevaux (Shimano / Dougtraining / Chase Bicycles). A atleta sorocabana de 25 anos garantiu em Americana (SP) o seu quarto título de campeã brasileira, competição realizada no Complexo Esportivo Ayrton Senna. Na decisão, não faltou emoção em uma disputa de alto nível polarizada com a ciclista Paola Reis, que terminou em segundo lugar. O top 3 do pódio foi completado por Maria Teresa Muller. 

Disputa Acirrada entre Priscilla e Paola - Foto: Querichelli Photography / Brasil BMX
Disputa Acirrada entre Priscilla e Paola – Foto: Querichelli Photography / Brasil BMX

“A disputa foi bastante acirrada. Comecei as classificatórias com voltas não tão boas. Não estava me sentindo muito confiante. Não conseguia ser eu mesma, mas fui me superando volta a volta até chegar na final. Na decisão, a garra tomou conta de mim e lutei com unhas e dentes em busca deste título. Fui para cima. Chegamos perto até de levar um tombo, a Paola e eu, ao nos enroscarmos em um salto. Mas fui firme no meu propósito e me consagrei tetracampeã brasileira”, relatou Stevaux. “Foi uma corrida que levantou a arquibancada do Complexo Esportivo”, completou.

Chegada da final da Elite Feminina – Foto: Wesley Kestrel / CBC

O troféu de campeã brasileira de 2018 vai para a galeria de conquistas de Priscilla Stevaux e se junta aos três títulos consecutivos entre 2014 e 2016, ano em que a sorocabana disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. “Embora eu já tenha conquistado o título antes, cada vitoria tem seu gosto e significado. Estou feliz demais. Isso, com certeza, me dará ainda mais valorização e respeito entre as adversárias nos campeonatos internacionais”, comemorou Stevaux.

Erika e Gisele no pódio do Bike Series – Foto: Divulgação

LuluFive Team – A LuluFive Team esteve em ação em duas provas de ciclismo realizadas na cidade de São Paulo. No autódromo de Interlagos foi disputado o Bike Series, que teve a vitória da LuluFive com a ciclista Erika Soares, enquanto Gisele Gasparoto concluiu a corrida feminina na quinta colocação. Já na tradicional Prova Ciclística 9 de Julho, três ciclistas da equipe estiveram em ação, todas completando no top 15. O melhor resultado veio com Erika Soares, cruzando a linha de chegada na oitava colocação. Camila Giannella terminou em décimo e Gisele Gasparoto foi a 15ª colocada.

LuluFive na 9 de Julho – Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76

Ladies Power Team – A ciclista argentina Mariela Delgado, integrante da equipe Weber Shimano Ladies Power, garantiu neste domingo (8) a medalha de bronze na prova de resistência da etapa holandesa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, realizada em Emmen. Também neste fim de semana, a colombiana Jessenia Meneses disputou em seu país a 26ª Clássica Nacional, disputada em Carmen de Viboral. Meneses finalizou a prova com um sétimo lugar na abertura, o 12º na segunda etapa e uma oitava colocação no terceiro e último dia.

Mariela Delgado – Foto: Divulgação / Shimano

Suporte Neutro Shimano – A Grande São Paulo recebe nesta semana duas das principais competições de ciclismo de estrada do País. Em ambas, os Anjos Azuis, responsáveis pelo serviço de Suporte Neutro da Shimano, estão em ação para dar apoio técnico aos ciclistas inscritos nas duas disputas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Enquanto nesta segunda-feira (9) foi realizada na capital paulista a Prova Ciclística 9 de Julho, nesta terça-feira (10) começa a terceira edição da Volta Internacional da Cidade de Guarulhos, que segue até o domingo (15).

Jessenia Meneses – Foto: Divulgação / Shimano

Espaço das mulheres – A Shimano dá destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização