Marca alemã referência em freios, suspensões e canotes hidráulicos passa a fazer parte do módulo de ensino do maior centro de formação de mecânicos profissionais de bicicletas do país
Reconhecida como uma das principais marcas de componentes para bicicleta em todo o mundo, a alemã Magura firmou uma parceria inédita no Brasil: ao lado da Escola Park Tool, agora a marca também oferecerá conhecimento técnico certificado para os mecânicos de bicicleta do país.A partir do mês de agosto, os alunos do módulo Freio Hidráulico da instituição pioneira no Brasil também receberão conteúdo exclusivo sobre os freios e canotes hidráulicos da Magura. Assim, as principais tecnologias da marca serão abordadas, assim como já acontece com os freios SRAM e Shimano. Outro diferencial é que os lojistas com CNPJ e que atenderem às políticas comerciais do novo distribuidor Magura no Brasil, a Corsa Bike Parts, finalizará o curso como centro técnico autorizado da marca. Ou seja: estarão oficialmente aptos a realizar serviços nos componentes da marca.
“É importante trabalharmos ao lado de marcas renomadas e reconhecidas mundialmente, mas mais do que isso é fundamental atuar em favor do mercado brasileiro. Fazer um curso no Brasil e sair como mecânico oficial autorizado é um benefício inclusive para os consumidores que utilizam produtos Magura, já que saberão onde levar sua bicicleta para manutenção e reparos”, explica Henrique Zompero, fundador e diretor da Escola Park Tool.
Cursos em Belo Horizonte e em São Paulo – O módulo Freio Hidráulico da instituição posssui 18 horas de duração, ministradas em dois dias seguidos. Além das tecnologias Magura, os alunos também aprendem, na teoria e na prática, sobre os componentes Shimano e SRAM.
Os primeiros cursos do módulo com os componentes Magura incluídos serão ministrados nos dias 15 e 16 de agosto na unidade Belo Horizonte da Escola Park Tool; na unidade de São Paulo, a partir do dia 18 de setembro.
Essa medida vai oferecer uma gama maior de profissionais capacitados para os ciclistas, facilitando a manutenção do equipamento. E mais: ainda possibilitará uma nova especialização para os mecânicos que atuam no segmento e buscam qualificação no seu atendimento.