16 de setembro de 2024
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Henrique Avancini repete o histórico 4º lugar no Mundial de MTB XCO

Competição na Suíça teve ainda outros dois atletas Shimano: Guilherme Muller, 42º colocado, e José Gabriel Marques, em 78º lugar. Confira os resultados dos demais brasileiros

Número dois do mundo no ranking mundial de cross country (XC), o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) repetiu o excelente resultado conquistado no Mundial de MTB XCO do ano passado, ao concluir a edição de 2018 na quarta colocação, em Lenzerheide (SUI). Outros dois atletas Shimano também estiveram em ação. Os mineiros Guilherme Muller (Sense Factory Racing), o 42º, e José Gabriel Marques (Groove/Shimano/Chaoyang/ASW), o 78º colocado. Outro atleta brasileiro, Luiz Cocuzzi, foi o 61º. Na Elite Feminina, Raiza Goulão finalizou em 29º lugar e Jaqueline Mourão, em 36º.

José Gabriel na Suíça – Foto: Divulgação

Henrique Avancini confirmou novamente performance de alto nível, o que o coloca como candidato a manter o segundo lugar no ranking mundial na temporada. Completou sua prova em 1h31min14 e, com o isso, repetiu o melhor resultado do Brasil na elite do cross country olímpico (XCO). Avancini terminou apenas 1min53 atrás do campeão mundial, o suíço Nino Schurter. A sua frente ainda estiveram Gerhard Kerschbaumer (ITA) e o Mathieu Van Der Poel (HOL), vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.

“Mais uma grande performance, repetindo 2017. Não consegui me livrar do pelotão perseguidor, que não estava muito preocupado em fazer a coisa andar para buscar uma medalha. Assim, acabei jogando muita energia fora. No geral, um último capítulo de XCO dessa temporada, marcante para nós, que foi do começo ao fim com bons resultados. Foi um prazer largar como número 2 do ranking mundial, vestindo a camisa amarela”, contou Avancini, que agora prepara-se para o Mundial de MTB Maratona (XCM), nesta semana, em Auronzo, na Itália.

Guilherme Muller – Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

Largando com o numero 66, Guilherme Muller também teve um desempenho destacável, ao terminar no top 45, em 1h36min57. “Fui muito constante neste Campeonato Mundial e puder ir ganhando posições durante toda a prova. Muito feliz em terminar no 42° lugar. Agradeço minha equipe Sense Factory Racing por todo apoio e confiança e também a Shimano, por me fornecer os melhores componentes para a prática do mountain bike”, disse Guilherme.

Jogos Abertos de Santa Catarina – Caçador (SC) recebe de 6 a 16 de setembro a edição de 2018 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre os participantes das provas de ciclismo estão os catarinenses Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), representando a cidade de Joinville, e Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis), que irá competir pela sua terra natal, Ibirama. Pscheidt concluiu sua participação com duas medalhas de ouro, no Mountain Bike Maratona na última sexta-feira (7), e no Mountain Bike Cross Country Olímpico no sábado (8). Já Lukinha estará em ação no downhill, marcado para a quarta-feira (12). 

Viviane Favery – Fabio Piva / DIvulgação

2º Riders Mountain Bike Festival – Viviane Favery e Sherman Trezza, ambos ciclistas da Cannondale Brasil Racing, competiram neste domingo (9) na segunda edição do Riders Mountain Bike Festival, em Balneário Camboriú (SC). A prova do mountain bike contou com percursos de 100 km (solo ou dupla), 50km e 30km, além da disputa Kids. Vivi e Sherman confirmaram o favoritismo na prova de maior distância, garantindo a dobradinha da marca com uma vitória cada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização