Fora da Caixa, a grife de “moda para os pés” de São Paulo, traz ao mercado brasileiro de meias divertidas o conceito de storyteling, até hoje usado com ênfase na literatura, propaganda e cinema
Quando o jornalista Bruno Doro olhou para sua gaveta de meias, certa manhã, e viu apenas branco e preto, considerou que seus pés precisavam de um pouco mais de cor. Foi essa a inspiração para a criação da Fora da Caixa, grife de meias de São Paulo que entra no mercado de meias divertidas com um conceito diferente: o storyteling, ou seja, contar histórias.O lançamento ocorreu durante o Shimano Fest, maior festival de bicicleta da América Latina, realizada no fim de semana passado (15 e 16), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Foram apresentadas quatro modelos de meias pensadas para o evento: ‘a evolução das bicicletas’ e ‘o perrengue dos ciclistas’, ambas casuais, e a ‘altos e baixos’ e a ‘infinito’, esportivas.
“A ideia é fazer sempre um produto divertido. Então, paramos para pensar como ser diferente. A ideia foi usar a meia para contar uma história. Você pode achar que é um espaço pequeno, mas é suficiente para colocar os elementos de uma boa história”, conta Carolina Laurito, uma das três sócias da empresa.
A ‘evolução das bicicletas mostra’, como o nome diz, como chegamos até as modernas bikes atuais, saindo daquele modelo com rodas dianteiras grandes até os modelos com design avançado. A meia sobre os perrengues mostra algo que todo ciclista já enfrentou: um pneu furado.
As duas esportivas são mais conceituais. A ‘altos e baixos’ é uma referência aos desafios e à beleza de quem encara as trilhas do mountain bike. E a ‘infinito’ traz uma alusão às correntes da bicicleta, mesclada com o símbolo do infinito, em referência a um veículo que não precisa de combustíveis para funcionar, a bicicleta.
“A recepção das pessoas foi muita boa. Muitas delas olhavam para as meias e, quando explicávamos o conceito, admitiam que nunca tinham pensado nesse tipo de produto como um meio para contar histórias”, completa Ariadne Sakamoto, a terceira responsável pela empresa.
As meias Fora da Caixa estão à venda no website da marca e nas mídias sociais: @foradacaixa.meias (Instagram) e Facebook. Além disso, neste sábado (22) a empresa participará da segunda edição da “Bike & Party Experience 2 – Mais Experiências”, na H-Bike (R. Pensilvânia, 1355, no Brooklin, em São Paulo).