Novo sistema de estabilização de vídeo HyperSmooth promete suavizar as imagens tremidas em vídeos capturados durante pedaladas com a bicicleta
O fabricante norte-americano de câmeras esportivas GoPro anunciou oficialmente sua nova linha denominada Hero 7. Ao todo, serão três modelos compactos – Black, Silver e White -, diferenciados entre si pela quantidade de recursos disponíveis.Com poucas novidades em relação à linha anterior Hero 6, as novas câmeras Hero 7 passam a contar com um novo sistema estabilizador por software denominado HyperSmooth que, de acordo com o fabricante, promete suavizar as imagens tremidas de vídeos capturados em movimento, como passeios de bicicleta, corridas e outras atividades esportivas.
Por ser um sistema de estabilização por software e não mecânico, significa que dados capturados pelo giroscópio embutido são utilizados para cancelar digitalmente as tremidas, resultando em um vídeo recortado em relação à imagem original.
Na prática, embora sistema HyperSmooth possibilite imagens mais nítidas, ainda não possui a mesma eficiência dos chamados gimbals – sistemas mecânicos de estabilização de imagens.
Modelos – O modelo mais avançado é a GoPro Hero 7 Black, que é comercializada nos Estados Unidos por 399 dólares (cerca de 1.629 reais). A Hero 7 Black usa o mesmo sensor de 12 megapixels e o mesmo processador customizado GP1 dos modelos anteriores e oferece as seguintes opções de resolução: vídeo 4K a 60 frames por segundo, 2K a 120 FPS, e 1080P a 240 FPS, para capturas em super câmera lenta.
A GoPro Hero 7 Black conta ainda com proteção contra água a até uma profundidade de 10 metros, transmissões de vídeo por streaming e monitoramento de localização por GPS.
Os outros dois modelos, a Hero 7 Silver e a Hero 7 White são versões mais simples e baratas da nova geração. A versão Silver realiza vídeos em até 4k com 30 quadros por segundo, enquanto a White fica em 1440p na mesma velocidade.
A GoPro confirmou que o Brasil receberá os novos modelos a partir de novembro, ainda sem preços definidos.